Cidadeverde.com

Firmino diz que PSDB precisa ter estratégia para não ficar a reboque

Imprimir

Em Brasília, o prefeito Firmino Filho participou nesta sexta-feira (31) da Convenção Nacional do Partido Social Democrata (PSDB). A sigla está em processo de renovação do seu diretório nacional e elegeu o advogado Bruno Araújo como novo presidente do partido. Bruno já foi deputado federal pelo estado de Pernambuco durante três mandatos consecutivos e ministro das Cidades do Brasil.

Em sua fala, Firmino disse que é preciso olhar para a história do país e para a historia do PSDB, destacando que o Brasil teve momentos de importante crescimento no período de governo do psdbista Fernando Henrique Cardoso.

Firmino Filho aponta para uma mudança de geração e de estratégia na forma de condução do partido. “Houve uma dissociação entre as disposição do partido e aquilo que o seu eleitorado pensava, nos últimos anos”. Para ele, o PSDB tem que ter uma estratégia clara diante das pautas do país para não ficar “a reboque dos acontecimentos”.

O tucano também avalia que a possibilidade de coligação proporcional terá ao longo dos anos profundas conseqüências para as estruturação dos partidos. “Aqueles partidos que não tiverem a competência e o profissionalismo de se organizar, eles vão desaparecer e vão ser incorporados por outros”, disse.

“O PSDB do Piauí está presente e se coloca à disposição para que nós possamos participar dessa grande construção do futuro do nosso Brasil, do futuro do nosso PSDB”, concluiu Firmino.

Valmir Macêdo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais