Cidadeverde.com

Lesão no punho de Jade Barbosa pode ser irreversível

Imprimir
A lesão gravíssima e degenerativa no punho direito da ginasta Jade Barbosa pode ser irreversível. Depois da divulgação do resultado do último exame feito pela atleta, o médico Ricardo Laranjeira disse em entrevista que clinicamente houve melhora, mas radiologicamente o estado é muito crítico. Segundo ele, a necrose no capitato - pequeno osso que fica no meio da mão - não tem incomodado a ginasta, que pode voltar aos treinos. No entanto, confirmou que nada impede o retorno das dores.

- Agora ela está com pouca dor e está liberada para voltar a fazer atividade física. Mas, pela lesão, pode voltar a sentir dor. Não tem prazo para cura, é possível até que não se cure. Vamos ver com o tempo, mas pode ser uma lesão irreversível.

Diante da gravidade, o caso de Jade será revisto por uma equipe médica dos Estados Unidos, estudado em congressos e clínicas de medicina internacionais e nacionais e, provavelmente, Jade terá que sair do país para dar continuidade ao seu tratamento.

- É uma lesão degenerativa, que provoca dor. Por isso, ela está sendo reavaliada. Tenho exames de dois meses e de 15 dias atrás. Inclusive, vamos pedir a opinião de um colega de fora para traçar uma conduta mais definitiva para a Jade.

Laranjeira afirmou que só examinou a ginasta após os Jogos Olímpicos de Pequim, por isso não soube informar se Jade competiu no sacrifício. No entanto, diante da atual situação no punho da atleta, ele preferiu não dar datas quanto ao rendimento da ginasta nas próximas competições.

- Em relação a desempenho, não tenho como dar um prognóstico. O que vai impedir ela de competir, ou não, é a dor.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: