Cidadeverde.com

Botafogo recebe o Vasco e tenta manter arquirrival em crise

Imprimir

Botafogo e Vasco fazem neste domingo (2), às 11h, clássico carioca pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O time alvinegro vive uma situação melhor na competição, apesar dos maus resultados recentes, enquanto os cruzmaltinos lutam para sair de uma crise que o levou à lanterna.

O Botafogo vem de duas derrotas consecutivas -para Goiás e Palmeiras. Diante dos paulistas, porém, a partida está com o resultado suspenso por alegação de erro na condução do protocolo do VAR na marcação de um pênalti.

Com isso, a equipe dirigida por Eduardo Barroca soma nove pontos e ocupa a 11ª colocação.

Longe do Brasileiro, a situação está mais favorável ao Botafogo. O time passou com sobras pelo Sol de America (PAR) e está garantido nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O próximo adversário é o Atlético-MG.

Para enfrentar o Vasco, o único desfalque é o volante Alex Santana, contundido. Gustavo Bochecha deve ficar com a sua vaga. Para acabar com o jejum de vitórias, é possível que o Botafogo tenha um trio de ataque formado por Luiz Fernando, Diego Souza e Erik. No entanto, não está descartada a escalação de Leo Valencia.

Pelo Vasco, o único desfalque é o volante Raul, suspenso. Para o comando do ataque, Marrony é o favorito a herdar a vaga do argentino Maxi López. O técnico Vanderlei Luxemburgo ainda não poderá contar com o zagueiro Leandro Castán, contundido.

Em seis rodadas disputadas, o Vasco só somou três pontos. Os dois últimos empates, porém, foram sofridos. Os cruzmaltinos venciam por 1 a 0, mas levaram gol nos instantes finais de Avaí e Fortaleza e perderam a oportunidade de se desgarrarem da lanterna.

Fonte: Folhapress

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais