Cidadeverde.com

O Barras fora da Edição dos Campeões de 2008

Imprimir
Anualmente a Revista Placar publica uma edição especial dedicada aos clubes que conquistaram títulos no futebol brasileiro, considerando os campeonatos estaduais e os nacionais. Está à disposição dos torcedores em todo o Brasil a edição de 2008 e o Campeão do Estado do Piauí é a única ausência. O Diretor de Redação da Revista, Sérgio Xavier Filho, justificou assim a exclusão do Campeão Piauiense na Edição dos Campeões :

- Só o celular salva. É a manchete.

- "Em meus l4 anos de Guia, achei que já havia visto de tudo. Engano. Pela primeira vez nesse tempo todo de estrada, não poderemos dar uma foto grande de campeão.. É o Barras do Piauí. O time foi campeão e ninguém fotografou o time posado. Ninguém.  Vasculhamos o estado em busca de alguém que tivesse feito o retrato. Ninguém.  O máximo que conseguimos foi uma  foto em baixa resolução feita pelo celular do presidente do clube. Dá para acreditar"?

Foi mais uma demonstração clara da falta de responsabilidade de dirigentes do futebol piauiense, agora creditada ao Barras Futebol Clube. O presidente do Campeão Piauiense é o senhor Paulo Afonso e o presidente de honra é o Prefeito Manin Rego.



É o velho problema da falta de compromissos prá valer com o futebol  Piauiense. Temos umas figuras em todos os clubes que somente querem o título estadual a qualquer custo, uma vaga na Copa do Brasil e nada mais. Assim os torcedores estarão no "curral". O resto que se dane.

O Diretor de Redação da Revista Placar também errou ao dizer que vasculhou todo o Estado em busca de uma foto e ninguém fotografou. Não é verdade. A Revista  Esporte +, de Teresina, em sua edição de junho/2008 publicou um pôster do Barras Futebol Clube, Campeão Piauiense de 2008.

Aqui no Cidadeverde.com temos três fotos do Barras/2008. O fotógrafo Cicero, presença certa em todos os jogos do futebol piauiense, tem fotos do Barras em diversos jogos, inclusive na decisão com Picos no Estádio Juca Fortes.

A Revista Placar não vasculhou o Estado do Piauí à procura de uma foto. A Revista simplesmente procurou dirigentes do Barras Futebol Clube.

DÍDIMO DE CASTRO
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: