Cidadeverde.com

Lei municipal aprova campanha Teresina por Elas, de combate à violência contra a mulher

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

Para combater a violência e o assédio contra as mulheres em Teresina, foi sancionado a Lei 5.370/19 de autoria da vereadora Cida Santiago (PSD). A lei estabelece medidas de segurança a serem adotadas em prol das mulheres em bares, restaurantes, casas de show e estabelecimentos similares de lazer e entretenimento

Intitulada  "Teresina Por Elas", a campanha prevê a fixação de material de divulgação com contatos e serviços atualizados de amparo à mulher vítima de violência. A emenda também prevê que os funcionários de empresas sejam treinados para acompanhar, se necessário, mulheres em situação de risco ou de violência, até a autoridade policial mais próxima.

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha, encomendada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, divulgada em Fevereiro, consta que no Brasil 27,4 das mulheres entrevistadas a partir das 16 anos já havia sido violentadas e destas 52% não denunciaram. No Piauí, mais de 60% das mulheres não procuram ajuda. Sendo que a maioria destes casos acontecem em bares, restaurantes, casas de show e similares.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais