Cidadeverde.com

Água Branca: agentes comunitários recebem tablets para auxiliar nas visitas

Imprimir

A Prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a entrega de 55 tablets para auxiliar no trabalho dos agentes comunitários de saúde e agentes comunitários de endemias. A solenidade de entrega e treinamento para utilização do equipamento aconteceu na última segunda-feira (3).

 Os tablets darão mais agilidade ao trabalho dos agentes comunitários, contribuindo com o acompanhamento dos prontuários que são produzidos pelas visitas domiciliares feitas pelas equipes.

 Com o equipamento, com acesso ou não à internet, utilizarão o e-SUS, uma estratégia do Ministério da Saúde para desenvolver, reestruturar e garantir a integração dos Sistemas de Informação em Saúde (SIS), de modo a permitir um registro da situação de saúde individualizado por meio do Cartão Nacional de Saúde.

 “O equipamento servirá para os trabalhadores usarem o e-SUS em tempo real, melhorando a coleta de dados e informações das ações executadas diariamente, além de impactar positivamente o controle das atividades desses trabalhadores pela gestão e reduzir a perda de dados colhidas durante as visitas”, explica o secretário municipal de Saúde, Amilton Feitosa.

 O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, esteve na entrega e reafirmou seu compromisso com a saúde do município. “Vamos continuar investindo cada vez mais na Saúde da nossa Água Branca, garantindo mais agilidade e valorizando nossos profissionais. Esses tablets podem ser utilizados em qualquer local, com o sistema funcionando com ou sem acesso à internet, o que facilita o repasse e credibilidade das informações, o que vai trazer resultados ainda mais positivos para nossa Saúde”, diz.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais