Cidadeverde.com

Câmara estuda mudar regimento interno para resolver conflito entre oposição e base por horário

Imprimir

Foto:Arquivo/CidadeVerde.com

A sessão na Câmara de Teresina desta quinta-feira (06) foi marcada por uma discussão entre oposição e a base de apoio ao prefeito Firmino Filho (PSDB). A oposição afirma que alguns vereadores estariam chegando 5 horas da manhã para se inscreverem no grande e pequeno expediente da Câmara. Mas na hora de discursarem, eles desistiriam. A estratégia seria para impedir inscrições e discursos da oposição. 

O vereador Deolindo ( PT), que integra a oposição,  afirma que há uma articulação para prejudicar o grupo contrário ao prefeito. 
"Que medo é esse da fala  da oposição. É uma articulação para que a oposição não fale. A base já tem espaço demais aqui. A oposição é minoria, mas parece que incomoda mesmo a gestão do prefeito. Eles se inscrevem e depois retiram os nomes, só para a oposição não conseguir discursar. Isso vai contra a democracia que tanto defendemos ", destacou.

O vereador Edson Melo ( PSDB) afirma que irá pedir mudança no regimento da Casa. Segundo ele, essa seria a única alternativa para garantir que tanto a base aliada quanto à oposição tivessem espaço para discutir na tribuna da Casa. 

"Há  sempre essa  disputa.. Eu acho que a oposição ganha porque eles sempre chegam mais cedo. O que propomos é com relação de ter um horário da liderança da base e da oposição.  Isso será necessário para não ter mais essa briga. Tem gente que chega 4 horas da manhã para se inscrever. Eu acordo 6h30. Nunca vou conseguir me inscrever", disse.

Lídia Brito
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais