Cidadeverde.com

Cineas Santos: "Cultura deve estar acima de 'futrica' política

Imprimir
Em entrevista nesta segunda-feira no “Notícia da Manhã”, o professor Cineas Santos, presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, afirmou que o fato de ter sido membro do Partido dos Trabalhadores (PT) não vai atrapalhar seu trabalho à frente da fundação, pois sua política está focada na cultura e cultura deve estar muito acima de qualquer divergências ou “futrica” política.

“Nunca tratei sobre questões partidárias com Sílvio Mendes. “Minha política está focada na cultura e a cultura deve estar muito acima dessas divergências e “futricas” políticas. Até agora nenhum político me ligou, ninguém me pediu emprego e nem me impôs condições. E é bom que não façam, pois não sou uma figura muito fácil de se tratar quando me desrespeitam”, chamou atenção o professor Cineas Santos.

Durante a entrevista, o jornalista Elivaldo Barbosa quis saber se o prefeito Sílvio Mendes fez algum pedido especial e o professor disse que sim. “Na medida do possível um projeto de inclusão social. O prefeito pediu para levar cultura à periferia, tentar oferecer algumas opções as crianças e jovens periféricos, que são justamente os mais vulneráveis, pois existe no Brasil uma prática muito curiosa: tudo para quem já tem tudo e qualquer coisa para quem não tem nada. Como sempre fui pobre acho que devemos oferecer opções ricas para crianças pobres, ou seja, melhores opções para quem tem menos”, explicou.



Sobre como será seu trabalho a frente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, professor Cineas garantiu que vai enfrentar o desafio sem muitas promessas e que ninguém espere dele uma revolução com um orçamento tão estreito num momento de recessão.

“Vou enfrentar o desafio sem muitas promessas, aliás, eu peço que não ponha um fardo pesado demais nos meus ombros, pois vamos trabalhar com limites orçamentários. O que prometo é trabalhar como sempre fiz, com o mínimo e dentro das minhas possibilidades vou procurar honrar a oportunidade que me foi dada pelo prefeito Sílvio Mendes, porque trabalho, sensibilidade e cuidado com a coisa pública, eu acho que é o mínimo que se espera de um gestor”, encerrou.


 
Conceição Santos
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: