Cidadeverde.com

Ministro assina ordem de serviço da ponte de Santa Filomena em visita a Teresina

Imprimir

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

 

Nesta sexta-feira (07), o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, chega ao Piauí para a assinatura da ordem de serviço da ponte de Santa Filomena, município da microrregião do Alto Parnaíba. A cerimônia, que vai garantir a autorização da construção da via sobre o rio Parnaíba, acontece às 12h, no auditório do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em Teresina.

A autorização ocorreu após reunião entre o ministro e os senadores Marcelo Castro (MDB), Elmano Férrer (Podemos) e Ciro Nogueira (Progressistas),  em Brasília. Além da construção da ponte, os senadores trabalham pela liberação de recursos para garantir a duplicação das saídas de Teresina.

"Resolvemos chamar para nós a responsabilidade pela duplicação das rodovias que dão acesso a Teresina. A BR 343, indo até Altos, e a BR 316, até Demerval Lobão. Uma parte pequena dessa duplicação, aproximadamente uns 8 quilômetros, já é responsabilidade do governo do Piauí, daí em diante serão responsabilidade do DNIT. Nós resolvemos dar as mãos, os três senadores, e juntos estamos lutando pela duplicação", afirma Marcelo Castro.

Durante a agenda em Teresina, o ministro Tarcísio Gomes de Freitas, juntamente com o diretor-geral do DNIT, general Santos Filho, também visitará as obras do viaduto do Mercado Peixe, interseção da BR-343 com a Avenida dos Expedicionários.

PROGRAMAÇÃO:
Visita  às obras do Contorno de Teresina
Data: 7 de junho de 2019, sexta-feira
Horário: 11h
Local: Interseção da BR-343 com Av. dos Expedicionários

Cerimônia de assinatura da Ordem de Serviço para a construção da ponte em Santa Filomena
Data: 7 de Junho, sexta-feira
Horário: 12h
Local: Auditório do DNIT, na Av. João XXIII, 1316. Teresina.
Ministro assina ordem de serviço da ponte de Santa Filomena nesta sexta (07) em visita a Teresina

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais