Cidadeverde.com
Geral

Strans interdita avenidas para 24ª Caminhada da Fraternidade

Imprimir

Fotos: Arquivo Cidadeverde.com

Por conta da realização da 24ª Caminhada da Fraternidade, a Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), irá interditar neste domingo (9), a partir das 6h, a área do entorno da Igreja São Benedito e em seguida, a partir das 7h30, a Av. Frei Serafim.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) fará a interdição da Ponte Juscelino Kubitschek (da Frei Serafim) nos dois sentidos e a Strans assume a interdição total da Avenida Frei Serafim. Depois de sair da Frei Serafim, a caminhada segue pela Avenida Raul Lopes, próximo ao Teresina Shopping. A caminhada termina na Avenida Raul Lopes, por esse motivo as alças de acesso à ponte também serão interditadas.

“A interdição será total nas avenidas Frei Serafim e Raul Lopes. Estaremos com nossos agentes nas duas avenidas e também no cruzamento das avenidas Raul Lopes e Universitária”, explicou o diretor de operação e fiscalização da Strans, Jaime Oliveira.

Ele pontua ainda que, na medida em que a caminhada for passando, as áreas interditadas serão liberadas. Jaime alerta aos condutores para que evitem circular nessas áreas para evitar problemas. “Os condutores que quiserem se deslocar da zona Leste e Sudeste para o centro devem utilizar a Ponte Wall Ferraz ou a Ponte Anselmo Dias”, enfatizou.

O gerente de planejamento da Strans, Denilson Guerra, também informa que os itinerários dos ônibus serão modificados para que a caminhada possa seguir seu percurso. “A mudança das rotas serão realizadas somente durante a caminhada. Após a conclusão, os ônibus voltarão para a rota normal. Estaremos com os nossos fiscais em campo para orientar os usuários que tiverem alguma dúvida nos pontos de parada”, disse.

VEJA OS MAPAS DOS ITINERÁRIOS

Confira abaixo os desvios dos itinerários nas rotas dos ônibus:

ITINERÁRIO UNIVERSIDADE CIRCULAR
I: Via Miguel Rosa: irá acessar o Shopping a partir da Rua São Pedro até a Av. Marechal Castelo Branco, seguida na direção Norte, acessando pela Rua Amazonas, a Ponte Estaiada, em seguida Av. Dom Severino, Rua Aviador Irapuã Rocha em seguida a Av. João XIII, retornando ao itinerário normal.

II: Via João XXIII, entrará na Av. Nossa Senhora de Fátima, Av. Rio Poti, Rua Tabelião José Basílio, Av. Dom Severino, acessando a Ponte Estaiada, em seguida Av. Marechal Castelo Branco até a Rua Olavo Bilac, em seguida acessa a Av. Miguel Rosa, retornando ao itinerário normal.

ITINERÁRIO LINHAS ZONA NORTE
Linhas com itinerário via Shopping, no retorno ao bairro, a partir da Rua 24 de Janeiro desvio pela Rua São Pedro até a Av. Marechal Castelo Branco, seguida na direção Norte, acessando pela Rua Amazonas, a Ponte Estaiada, em seguida Av. Dom Severino, Rua Aviador Irapuã Rocha, Av. João XIII, Av. Nossa Senhora de Fátima, Av. Rio Poti, Rua Tabelião José Basílio, Av. Dom Severino, retornando ao bairro pela Ponte Estaiada e segue seu itinerário normal.

Demais linhas sem alteração

ITINERÁRIO LINHAS ZONA SUL
Linhas com itinerário via Miguel Rosa irão acessar o Centro pela Rua Desembargador Pires de Castro com desvio na Rua Félix Pacheco, na Rua David Caldas até a Praça João Luiz Ferreira, retornando ao bairro pela Rua Sete de Setembro, Rua São Pedro e em seguida Rua Coelho de Resende.

Linhas com itinerário via Shopping iniciam o desvio a partir da Rua Des. Pires de Castro com desvio pela Rua São Pedro até a Av. Marechal Castelo Branco, seguida na direção Norte, acessando pela Rua Amazonas, a Ponte Estaiada, em seguida Av. Dom Severino, Rua Aviador Irapuã Rocha, Av. João XIII, Av. Nossa Senhora de Fátima, Av. Rio Poti, Rua Tabelião José Basílio, Av. Dom Severino, acessando a Ponte Estaiada, Alameda Parnaíba, laço de quadra para acesso a Magalhães Filho, seguindo até a Campos Sales, em seguida acessa a Coelho de Resende acessando a Rua Coelho Rodrigues, seguindo itinerário pela Praça da João Luiz Ferreira a partir da Praça do Fripisa e retornando ao bairro pela Rua Sete de Setembro, Rua São Pedro e em seguida Rua Coelho de Resende.

Linhas com itinerário via Barão de Gurgueia seguem sem alteração.

ITINERÁRIO LINHAS ZONA SUDESTE
Linhas com itinerário via Miguel Rosa seguirão o mesmo itinerário informado para Zona Sul

Linhas com itinerário via João XXIII e Shopping irão acessar o Centro pela Av. Nossa Senhora de Fátima, Av. Rio Poti, Rua Tabelião José Basílio, Av. Dom Severino, acessando a Ponte Estaiada, Alameda Parnaíba, laço de quadra para acesso a Magalhães Filho, seguindo até a Campos Sales, em seguida acessa a Coelho de Resende acessando a Rua Coelho Rodrigues, seguindo itinerário pela Praça da Bandeira a partir da Praça do Fripisa e retorna ao bairro, a partir da Rua 24 de Janeiro com desvio pela Rua São Pedro até a Av. Marechal Castelo Branco, seguida na direção Norte, acessando pela Rua Amazonas, a Ponte Estaiada, em seguida Av. Dom Severino, Rua Aviador Irapuã Rocha, Av. João XIII, retornando ao itinerário normal.

Linhas com itinerário via Ponte Wall Ferraz, irão acessar o Centro pela Rua Desembargador Pires de Castro com desvio na Rua Félix Pacheco, Rua David Caldas até a Rua Areolino de Abreu, seguindo o itinerário via Praça da Bandeira retornando ao bairro pela Rua 24 de Janeiro, Rua São Pedro e em seguida Rua Coelho de Resende.

Linhas com itinerário via Barão de Gurgueia seguem sem alteração.

ITINERÁRIO LINHAS ZONA LESTE
Linhas com itinerário via João XXIII e Shopping seguirão o mesmo itinerário informado para ZONA SUDESTE.

Linhas com itinerário via Av. N. Senhora de Fátima e Av. Dom Severino irão acessar o Centro a partir do cruzamento das duas vias e desviam o trajeto em direção da Ponte Estaiada, Alameda Parnaíba, laço de quadra para acesso a Magalhães Filho, seguindo até a Campos Sales, em seguida acessa a Coelho de Resende acessando a Rua Coelho Rodrigues, seguindo itinerário pela Praça da Bandeira a partir da Praça do Fripisa e no retorno ao bairro, a partir da Rua 24 de Janeiro desvio pela Rua São Pedro até a Av. Marechal Castelo Branco, seguida na direção Norte, acessando pela Rua Amazonas, a Ponte Estaiada, em seguida Av. Dom Severino, retornando ao itinerário normal.

 

redacao@cidadeverde.com

Imprimir