Cidadeverde.com

Duplicações devem ficar prontas no final de 2020, diz governador

Imprimir

Nesta terça-feira (10), o governador Wellington Dias se reuniu com o diretor do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER), Castro Neto. Na oportunidade, foi discutida a situação das obras de duplicação das BRs 316 e 343. As obras compreendem a adequação, duplicação, melhoramento e restauração das duas rodovias que estão sendo realizadas com recursos do Governo do Estado.

O chefe do executivo estadual falou sobre a reunião com a direção do DER. “Acertamos as condições para retomada das obras da BR 343 após a desistência da empresa que estava realizando a obra. Já acertamos com o consórcio Hidro Jurema as condições para retomada dos serviços. O Estado tem os recursos, um total de R$74 milhões para as duas BRs 343 e 316”, informou. 

“As duas obras têm as condições de conclusão no final de 2020. São obras complexas com mudanças em BRs já existentes e em uso a fim de garantir uma trafegabilidade mais segura. Destaco aqui que as obras em execução são realizadas com recursos do Estado, através dos contratos do Pro-Desenvolvimento e Pro-Investe, a fim de garantir toda esta execução. O lado bom é que a gente tem os recursos, agora, é apenas garantir a legalidade no encerramento dos contratos para poder chamar a nova empresa que, pela licitação, foi classificada também para realizar essa obra”, acrescentou o governador.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais