Cidadeverde.com

Oeiras participa de oficina de combate à hanseníase, realizada na Bahia

 

O município de Oeiras participou entre os dias 05 e 07 de junho da Oficina de Planejamento das ações estratégicas de enfrentamento da hanseníase da Macrorregional Nordeste, realizada em Salvador - BA. No encontro, o município esteve representado pelas enfermeiras Raimunda Vieira, coordenadora da Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, e Jéssica Cavalcante, coordenadora de Doenças em Eliminação.

 A oficina teve como objetivo apoiar estados e municípios sobre o planejamento de ações estratégicas de enfrentamento à hanseníase, considerando as especificidades dos grupos epidemiológicos e operacionais definidas no Plano “Estratégia Nacional para Enfrentamento da Hanseníase 2019-2022”.

 Todo o processo de construção das propostas foi baseado na problemática evidenciada pelos grupos e orientado por meio de oficina (dividido por estados) para subsidiar a elaboração de planos operativos de acordo com as necessidades dos municípios, a qual foi apresentado um instrumento de monitoramento e avaliação (que está em fase de testagem) que auxilia na construção do Plano Operativo.

 Segundo as enfermeiras, este instrumento facilita a sistematização do planejamento a partir do pilar (de acordo com o indicador), quais serão seus objetivos, ações, atividades e metas para aprimorar o indicador à luz da estratégia de enfrentamento da Hanseníase.

Fonte: ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais