Cidadeverde.com

Com caixa vazio, Vasco pode ter Luxa como 'trunfo' na busca por reforços

Imprimir

Depois de um começo ruim no Campeonato Brasileiro -saiu da zona de rebaixamento apenas após a última rodada antes da paralisação para a Copa América, a diretoria do Vasco promete ir ao mercado em busca de reforços para o elenco, visando o segundo semestre.

Para isso, porém, terá de driblar as crises financeira e política pelas quais passa e, neste processo, pode ter o técnico Vanderlei Luxemburgo como "trunfo".

Desde quando chegou a São Januário, Luxemburgo parece ter "abraçado a causa" em fazer o Vasco não só conquistar melhores resultados em campo, como também elevar o patamar do elenco.

Após a vitória sobre o Ceará, o treinador, ao comentar a chegada de novos nomes, não escondeu alguns problemas internos, como salários atrasados e a briga política.

"Hoje tinha premiação. Não falei. Eles estão mostrando que não estão correndo por dinheiro. Tem salários atrasados", disse o treinador.

"Preciso ir no mercado agora. Meu jogador sabe que preciso ir. Preciso convencer que é bom jogar no Vasco, que o Vasco busca. O Vasco precisa, definitivamente, resolver, sobre os salários e os poderes do Vasco. Eu não vou me cansar nunca de trabalhar. Tem que ter orgulho de estar aqui no Vasco da Gama".

Nesta missão, tem também André Mazzuco, diretor de futebol que estava no Paraná e chegou ao clube cruzmaltino no início do mês, em meio ao "fogo cruzado" entre grupos políticos e com a chance de uma sindicância ser aberta contra o presidente Alexandre Campello -a ideia não foi aprovada pelo Conselho Deliberativo. 

O profissional terá esse período sem jogos para poder ficar ainda mais a par da situação do clube e conseguir viabilizar a contratação de reforços.

O primeiro, inclusive, está perto de ser anunciado: o clube tem negociações avançadas com Marquinho, ex-Fluminense, que estava no Athletico-PR.

ALEXANDRE ARAÚJO
RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais