Cidadeverde.com

Obra de recuperação de trecho urbano da BR-316 será concluído em junho

Imprimir

A conclusão da obra de recuperação do asfalto na BR-316, na zona urbana de Teresina, está prevista para este mês.

Segundo o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Ribamar Bastos, o trecho que compreende o elevado da Miguel Rosa à Avenida Barão de Gurguéia será concluído nas próximas semanas. Ao todo estão sendo recuperados cerca de 5 km. 

"Vamos priorizar o turno noturno de trabalho porque vamos ter que interditar o elevado [...] atrasamos um pouco em função da chuva e mais em relação a produtividade por ser um trecho urbano e de tráfego intenso e pesado. Mas em três semanas, vamos terminar", disse  o superintendente do Dnit.

Em entrevista ao Notícia da Manhã, Ribamar Bastos comentou também sobre a licitação para a duplicação da BR-316, no trecho entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a cidade de Demerval Lobão, no interior do estado. 

"Já foi autorizada a licitação para essa duplicação. Temos em caixa RS 30 milhões, emenda do senador Elmano Férrer para ser aplicada em 2019, e conseguimos também a delegação de competência para fazer o projeto executivo de duplicação da BR-343, no trecho Teresina-Altos. Inicialmente, a tratativa era de ser feita por Brasília, mas argumentamos que aqui seria melhor pra gente acompanhar o dia a dia da execução já que o contrato é nosso e eles concordaram com isso. Foram vitórias conquistadas em razão da visita do ministro de Infraestrutura ao Piauí", conclui Bastos. 

 

Com informações Notícia da Manhã
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais