Cidadeverde.com

Firmino defende pesquisas para 2020 e diz que acompanhará escolha de candidatos de perto

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

O prefeito Firmino Filho (PSDB)  se manifestou sobre convites da oposição a vereadores e lideranças da base aliada. Segundo o prefeito, a base se une em torno de um projeto. Ele diz não temer baixas e perder aliados importantes. 

O prefeito afirma que vai acompanhar de perto o processo de formação da chapa proporcional do PSDB. A legenda tem como meta crescer a bancada na Câmara de Teresina.

"Temos todo um calendário a respeitar. Até o dia 03 de abril do próximo ano vamos encerrar essas mudanças partidárias. Então, todos os partidos têm a preocupação com a chapa de vereador. Não existe mais coligação proporcional. É necessário que os partidos já possam se mobilizar, muitos já estão se mobilizando, agora os esforços finais serão nos primeiros meses do próximo ano. As articulações devem se intensificar no segundo semestre para que as chapas estejam mais ou menos prontas em torno de março. O vereador Edson Melo tem essa tarefa de fazer isso. No que pudermos colaborar, vamos estar juntos com o Edson Melo",  afirmou. 

Para a escolha do candidato a prefeito que irá representar o grupo que ele representa, Firmino defende a importância das pesquisas. 

"Temos um método que já foi utilizado no passado . Em 2004, na escolha do nosso candidato a prefeito tínhamos quatro nomes que constavam da lista. A lista do passado é mais curta do que a de hoje. Fizemos uma série de pesquisas qualitativas . Em relação à administração e aos anseios de Teresina, os vários nomes e candidatos, são frutos dessa análise que foi uma coisa profissional e tecnicamente embasada, encontramos um nome que nos representou bem, que foi Silvio Mendes. Nosso desafio é repetir essa metodologia e que gere um candidato competitivo e sair vitorioso como foi o Dr. Sílvio", destacou.

Firmino avalia que a disputa para formação das chapas proporcionais vai ser vem acirrada. Segundo ele isso é normal devido à mudança na legislação.

"É natural. Essa disputa para formar chapa de vereadores começa muito mais cedo do que a própria discussão de prefeito. É natural toda essa mexida de cadeiras. A nova legislação exige que os partidos se fortaleçam. Ela acaba com projetos individuais e força que os vereadores tenham compromisso não só com a sua campanha, mas com a do partido como um todo. O Congresso discute o voto distrital misto. Outros modelos podem aparecer", afirmou.

O tucano destaca a União da base. Ele afirma que os partidos que o apóiam partem de um mesmo projeto político.

"Temos uma base bastante sólida. São  vereadores que têm compromisso com a cidade e é uma longa história conosco. Temos uma relação política e é um compromisso com cidade. O que nos une é o modelo de gestão. A caminhada que tivemos nos dá a certeza de trabalharmos juntos", afirmou. 

Obras na Saúde 

O prefeito visitou obras na zona Sudeste de Teresina. Ele esteve na reforma do Hospital do Dirceu II, que deve ser entregue no próximo ano.

"São obras na área da saúde, importantes para a população  dessa região. Também melhora as condições de trabalho dos funcionários do hospital", destacou.


Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais