Cidadeverde.com

TRT mantém abertura de lojas de shoppings e supermercados neste feriado

Imprimir

A desembargadora Liana Chaib, do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região, concedeu liminar que manteve a abertura das lojas nos shoppings, supermercados e mercadinhos nesta quinta-feira(20), feriado de Corpus Christi. A decisão veio depois que a juíza da 6ª Vara do Trabalho determinou o fechamento a pedido do o Sindicato dos Comerciários.

A entidade havia solicitado através de uma ação civil públçica que shoppings e supermercados não abrissem suas lojas em dias feriados e domingos, em especial neste dia, até que fosse negociado acordo ou convenção coletiva de trabalho 2019-2020.

O Sindicato dos Comerciários de Teresina, alegou que, apesar da data base da categoria ser 1º de junho, até o presente momento não houve avanço nas negociações com relação a várias cláusulas e em especial à cláusula que trata da abertura do comércio nos domingos e feriados.

No entanto, a desembargadora Liana Chaib deferiu a liminar informando a urgência da medida, uma vez que a decisão "cassada se deu em véspera de feriado em horário que, se mantido o fechamento das lojas, isso trará prejuízos financeiros consideráveis para a empresa, além de possível perda material proveniente de alimentos perecíveis que seriam comercializados", destaca. 

A coluna Economia e Negócios do Cidadeverde.com já havia noticiado ontem, a abertura dos shoppings e supermercados, como divulgado pelas empresas reponsáveis.

 

Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais