Cidadeverde.com

Vanderlei promete alegria e interação com público no adeus

Imprimir
Após mais de 20 anos dedicado às competições, Vanderlei Cordeiro de Lima vive nesta quarta-feira o último capítulo de sua trajetória como atleta profissional. E na despedida ele não quer saber de cobranças por resultados ou colocações. A meta é alegrar o público, procurar ao máximo corresponder às atenções dos populares e completar a 84ª edição da São Silvestre.



O objetivo foi deixado bem claro pelo próprio atleta na entrevista coletiva realizada nesta terça-feira em um hotel na cidade de São Paulo. "Não vou buscar resultado e o mais importante vai ser a participação. Não tenho preocupação com marca ou colocação. Quero apenas ir até o final da prova", explicou.

Medalhista de bronze na maratona nos Jogos de Atenas-2004, Cordeiro optou por encerrar a carreira em virtude de uma pubalgia (inflamação na região do púbis) que incomoda o fundista desde maio, quando teve de abrir mão do sonho de disputar as Olimpíadas de Pequim. "A despedida um pouco me entristece, mas a gente tem de aceitar os fatos", disse.

Ciente de sua limitação, o atleta radicado no Paraná evitou fazer qualquer prognóstico sobre a sua atuação e garantiu somente que mostrará ao público o que o caracterizou nestes anos dedicados ao atletismo. "Vai ter aviãozinho e vou interagir muito com o público. Tenho recebido muito carinho e quero retribuir da melhor forma", apontou.

Cordeiro chegou a São Paulo na noite de segunda-feira e não deve fazer uma simulação do percurso. Para ele, a prova de despedida já é uma forma de iniciar a trajetória que pretende seguir nos próximos anos. "Tenho toda uma vida ligada a este esporte, minha vida é a corrida e, por isso, vou ser um atleta amador agora. Espero que a partir do dia 1º (de janeiro), possa viver mais 50 São Silvestres, mas como atleta amador", garantiu.

Fonte: Uol
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: