Cidadeverde.com

Mais Médicos: 42 municípios do PI receberão profissionais a partir desta segunda

Imprimir

Foto: Pixabay / reprodução gratuita

Quarenta e dois municípios piauienses recebem, a partir desta segunda-feira (24), novos profissionais do Programa Mais Médicos, do governo federal. No país todo, mais de mil cidades terão reforça nas equipes de saúde.

Segundo o Ministério da Saúde, o Piauí recebe 76 profissionais. Os municípios que serão contemplados com maior número são: Parnaíba: 17, Esperantina: 6, Barras: 5, Água Branca: 4.

O Ministério da Saúde afirma que o reforço beneficiará mais de 6 milhões de brasileiros que vivem nas áreas mais vulneráveis do país. Algumas delas com histórica dificuldade de acesso, caso de localidades ribeirinhas, fluviais, quilombolas e indígenas.

Prazo para comparecer

Os profissionais selecionados terão até o dia 28 de junho para comparecer aos municípios e iniciar as atividades nas unidades de saúde.

Nesta primeira fase do 18º ciclo do programa, a seleção priorizou a participação de profissionais “formados e habilitados com registro do Conselho Regional de Medicina (CRM)”, preferencialmente “com perfil de atendimento para a Atenção Primária”.

Para tanto, o Ministério da Saúde estabeleceu “critérios de classificação, como títulos de Especialista e/ou Residência Médica em Medicina da Família e Comunidade”.

Jordana Cury
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais