Cidadeverde.com

Suspeito de esfaquear ex-companheira descumpre Lei Maria da Penha e é preso

Imprimir

Um jovem identificado como  Luiz Eduardo Cardoso Fernandes foi preso em São João da Fronteira, no interior do Piauí, por descumprimento a medidas protetivas de urgência da Lei Maria da Penha.

De acordo com a Polícia Civil do Piauí, em abril deste ano, ele é suspeito de esfaquer a ex-companheira pelas costas, com a filha do casal nos braços, e estava proibido de se aproximar da vítima. 

"Ele tentou ceifar a vida da ex-companheira durante uma festa, desferindo um soco em seu rosto e, em seguida, um golpe em sua cabeça com uma faca. A vítima conseguiu fugir carregando a filha do casal em seus braços. Na época, a Justiça concedeu mandado de prisão, mas revogou e ele, que é filho do prefeito na cidade, nem chegou a ser preso. Foram deferidas apenas medidas protetivas de urgência", disse  Hugo de Alcântara, titular da delegacia de Piracuruca.

O delegado explica que Luís Eduardo não estava cumprindo as medidas protetivas e por isso foi preso nesta segunda-feira (24)

"Durante os festejos, mesmo percebendo que a vítima estava no local, passava próximo à mesa, quando deveria manter distância. Tivemos que abrir um novo inquérito, agora pelo descumprimento das medidas protetivas de manter distância, e a Justiça concedeu esse mandado de prisão preventiva", concluiu o delegado. 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais