Cidadeverde.com

Governador Wellington Dias se reúne com a bancada e pede apoio para projetos

Imprimir

Foto: RobertaALine/CidadeVerde.com

O governador Wellington Dias (PT) se reuniu com a bancada federal em Brasília na noite desta terça-feira (25). A pauta do encontro foi a inclusão de temas de interesse do Estado na proposta de Orçamento Geral da União de 2020.

Wellington Dias pediu apoio para a defesa de temas como o pacto federativo. 

“A bancada federal do Piauí é uma das mais atuantes na Câmara e Senado. Tem uma presença nas comissões e nos principais temas. Hoje nos acertamos sobre as propostas relacionadas  ao pacto federativo, estamos falando de propostas que tratam de recursos do gás e petróleo, cessão onerosa, bônus de assinatura, recursos relacionados a nova tributação, projetos relacionados a Previdência. Tudo isso afeta estados e municípios. Fizemos um diálogo bom sobre essas matérias e a posição para o encaminhamento junto das bancadas”, destacou.

Sobre a Previdência, Wellington Dias afirma que defende uma proposta que inclua estados e municípios. Segundo ele, sem esse consenso o governo não conseguirá os 308 votos necessários para aprovar a proposta. 

“O Estado do Piauí considera importante o equilíbrio para a previdência. Neste caso precisamos de um entendimento. Se houver uma proposta de entendimento terá um apoio da bancada não sói do Piauí, mas de todos os parlamentares do Brasil”, afirmou. 

Lídia Brito
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais