Cidadeverde.com

Réveillon da Paz 2009 promete grande noite aos teresinenses

Imprimir

Tudo pronto para a 4ª edição do Réveillon da Paz 2009, que acontece a partir das 22h, na Arena Show do Teresina Shopping. Grandes atrações musicais devem animar a noite da virada, que contará ainda com iluminação especial e reforço no transporte coletivo.

O evento promete grande estrutura de iluminação com aparato técnico avançado composta por 41 refletores com lâmpadas de vapor metálico, 01 grupo de gerador e 2 transformadores. "Esse ano estamos com iluminação especial. As lâmpadas de vapor metálico, por exemplo, apresentam tecnologia de ponta com eficiência luminosa. O espaço vai ser todo contemplado proporcionando um ambiente agradável ao público", ressalta o engenheiro da SDU/Sudeste, Raimundo Amorim.

 

Três atrações musicais prometem animar a noite do público para chegada do Ano Novo. Uma das atrações da noite, Forró do Muído, famosa banda cearense que mistura a animação do pé de serra com letras românticas. Já o cearense Waldonys promete fazer todos dançarem ao som da verdadeira sanfona nordestina. A banda piauiense "Só Sakana" compõe o cenário do Swing local e vem mostrar toda irreverência de um dos ritmos mais populares de Teresina.
 

Banda cearense que mistura
 a animação do pé de serra com letras românticas
 
Uma das apostas da organização do Réveillon da Paz para levantar o público é o show pirotécnico. A queima de fogos proporcionará um verdadeiro espetáculo de luz aos participantes do evento que conta também com planejamento de segurança rigoroso e grande estrutura de som e luz.

Transporte e segurança  - A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito/Strans, em parceria com o SETUT vai assegurar transporte coletivo gratuito em horários especiais, das 21h até às 23h30, que sairão de diversos pontos da capital. Serão 48 ônibus distribuídos em 09 linhas que levarão as pessoas ao evento, e das 2h até às 4h da madrugada voltarão aos seus pontos de origem.

Ao todo, 168 policiais militares e 130 seguranças particulares distribuídos em diversos pontos do evento deverão assegurar uma noite tranqüila no dia do evento. De acordo com Major John Feitosa, coordenador de Assistência Militar e Defesa Civil da Prefeitura de Teresina, a festa terá um reforçado esquema de segurança. "A exemplo de anos anteriores, o evento deve ser tranqüilo e seguro. As pessoas vão comparecer ao Réveillon da Paz com a intenção de se divertir e curtir a festa", destaca.

A área reservada exclusivamente aos portadores de necessidades especiais será montada ao lado do palco com grades de contenção para assegurar a tranqüilidade de cadeirantes. Além disso, duas equipes da Vigilância Sanitária ficarão responsáveis pela fiscalização de alimentos comercializados por ambulantes cadastrados. "Serão observados as condições de higiene e o condicionamento dos alimentos no dia do show", alertou Ludimar Ribeiro, fiscal sanitário da Fundação Municipal de Saúde.

* Linhas de ônibus especiais para o evento:

Planalto Bela Vista / Morada Nova – Via Miguel Rosa

Satélite / Vila Bandeirantes / Planalto Uruguai

Mocambinho / Buenos Aires

Santa Maria / Poty Velho

Porto Alegre / Promorar – Via Miguel Rosa

Socopo / Pedra Mole – Via Planalto Ininga

Santa Fé / Angelim / Sacy – Via Pedro Freitas

Jardim Europa / Todos os Santos / Redonda / Alto da Ressurreição /

Renascença I e II / Dirceu I e II – Via Barão Miguel Rosa

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: