Cidadeverde.com

Franzé Silva reconhece falhas do PT em eleições municipais

Imprimir

O deputado estadual Franzé Silva (PT) defende candidatura própria do Partido dos Trabalhadores na disputa pela prefeitura de Teresina em 2020. O parlamentar reconheceu falhas em campanhas eleitorais anteriores e disse que "não se governa sozinho". 

"O PT errou nas vezes anteriores porque não fez composição de forças políticas. Não se governa sozinho. O maior exemplo que temos é o do governador Wellington Dias que consegue construir politicamente uma base de sustentação", disse o deputado em entrevista ao Notícia da Manhã, desta quinta-feira (27). 

Franzé Silva citou as últimas eleições municipais em que o PT saiu derrotado. Ele frisa que é necessário unidade dos diretórios estadual e municipal.

"Quando se divide o PT, perde-se a militância. Não tenho sentido entrarmos em 2020 com uma candidatura dividida. A primeira coisa é construir a unidade do partido e ter um grupo de forças políticas que elaborem um projeto de desenvolvimento da cidade", pontou Silva. 

"Tenho colocado que precisamos conversar com os partidos da base. Aqueles que não tiverem candidatura própria, nós criarmos ali o compromisso de fazer um projeto e construirmos juntos uma candidatura que seja viável para a população do Piauí. Nenhuma candidatura vai se viabilizar se não se apresentar para o eleitorado alguma coisa que melhore a vida das pessoas. Não tem sentido se fazer uma disputa por disputa. É preciso que haja um agrupamento político, que tenha um projeto e que a população possa assimiliar. Senão, vira aventura política", acrescentou o parlamentar. 


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais