Cidadeverde.com

Reunião discute implantação de política de saúde mental em Teresina

Imprimir

Foto: Ministério Público Estadual 

Na última segunda-feira, 24 de junho, a 28ª Promotoria de Justiça de Teresina realizou audiência sobre a implantação de política pública de saúde mental na capital piauiense. A reunião de trabalho foi presidida pela promotora de Justiça Marlúcia Evaristo e ocorreu na sede Ministério Público do Piauí, na zona Leste de Teresina.

Durante o encontro foram apresentados os fluxogramas de atendimentos e o procedimento operacional padrão (POP) para Teresina, que deverá servir como base para o desenvolvimento de uma política estadual. Entre os objetivos do fluxograma e do procedimento padrão, estão: a uniformização da assistência em saúde mental prestada aos cidadãos teresinenses; e a integração no trabalho realizado pelos órgãos de saúde com atuação na área, em especial nas situações de emergência psiquiátrica. Ao fim das discussões, ficou decidido que  será enviada uma cópia da minuta do Termo de Cooperação Técnica, relacionado à execução do POP, para o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Sesapi (Secretaria de Estado da Saúde) e FMS (Fundação Municipal de Saúde) para avaliação dos órgãos e posterior assinatura do documento.

Participaram da audiência os promotores Eny Pontes, responsável pela 12ª e  e pela 29ª Promotorias de Justiça de Teresina, e Karla Carvalho, coordenadora do CAODS (Centro de Apoio Operacional de Defesa da Saúde); o secretário de estado da saúde, Florentino Neto; o presidente da FMS, Charles Silveira, a gerente de Saúde Mental da FMS, Isabel Costa; e as presidentes do CRM (Conselho Regional de Medicina), Mirian Parente, e Coren (Conselho Regional de Enfermagem), Tatiana Guimarães.

 


Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais