Cidadeverde.com
Entretenimento

Glauco Luz lança álbum “Refinaria” em Teresina ao lado de grandes nomes

Imprimir

Fotos: Letícia Santos/Cidadeverde.com

O cantor e compositor piauiense Glauco Luz lança nesta quinta-feira (27) o disco "Refinaria"  no Theatro 04 de Setembro.

"A arte não se acaba, ela se abandona. Ela sempre pode melhorar", disse o artista sobre o título do álbum.

Em entrevista ao Jornal do Piauí nesta quinta-feira (27), Glauco cantou a ciranda Simpatia, uma das faixas do disco.

O trabalho conta com a releitura de trabalhos premiados. Uma delas é "Quixote", que foi refinada para o novo álbum. A canção foi premiada a nível local e participou do festival Canta Nordeste de 1993, levando o terceiro lugar na competição regional.

Glauco é filho de mãe pernambucana e pai piauiense. Nasceu em Pernambuco, mas mora no Piauí desde a infância.

O lançamento vai ser realizado às 19h30.

Valmir Macêdo
valmirmacedo@cidadeverde.com

 

Matéria original

O poeta e compositor Glauco Luz vem a Teresina lançar o seu álbum duplo “Refinaria”, um songbook com interpretações de Bena Lobo, Carol Saboya, Chico César, Danilo Caymmi, Flávio Leandro, Filó Machado, Maciel Melo, banda Validuaté, Paula Santoro, Tânia Alves, Toninho Horta, Vinícius Cantuária e Zeca Baleiro, entre outros. O show será dia 27 de junho, às 19h30, no Theatro 4 de Setembro, e terá como intérpretes grandes nomes da música piauiense: Anderson Nóbrega, Aurélio Melo, Dalmir Filho, Geraldo Brito, Gustavo Baião, Júlio Medeiros, Zé Quaresma, Zé Roraima, Cícero Vilson, Ferdinand Melo, Gilber Roney, Laurenice Fraça, Glauco Luz e Josué Costa.

Glauco é um dos mais importantes compositores da atual música brasileira, tendo parcerias com nomes icônicos da música piauiense e brasileira. “Eu entendo que, em música, dividir é multiplicar. Gosto demais de fazer parcerias; até prefiro compor assim. Cada música é o resultado das vivências e do conhecimento de quem a faz. Por isso, ela sempre fica mais rica, na medida em que é feita por mais de uma pessoa. E foi uma benção poder contar com os intérpretes maravilhosos que, generosamente, participaram do REFINARIA. Serei grato para sempre a todos eles, pela honra que me deram.”, afirma Glauco.

Começou sua trajetória musical, ao obter o primeiro lugar no Festival de Música de Piraí no Rio de Janeiro, com a canção PROVINCIANA, que compôs e defendeu, no ano de 1990. Depois, foi finalista dos Festivais da TV RECORD em São Paulo, 1991, com a música “RATAPLÃ, RATAPLÔ (parceria com Aurélio Melo, que foi arranjada por Rogério Duprat) e da TV CULTURA em São Paulo, 2005, com a música “URBE” (parceria com Geraldo Brito). Foi terceiro lugar geral no festival CANTA NORDESTE, da Rede Globo, em 1993 no Recife (com a música “QUE XOTE”) e quarto lugar geral em 1995 (com a música “MEIO TOM”) na cidade de Natal-RN, ambas parcerias com o maestro Aurélio Melo. Em 1994, foi finalista com a música “CASA CAIADA” (parceria com Anderson Nóbrega e Carol Costa). Em 2011, suas músicas VERDADEIRA e OURICURI (parcerias com Anderson Nóbrega e Carol Costa) foram finalistas do Festival Nacional da Canção em Minas e sua música “ANTIGA” foi escolhida como melhor letra da FAMPOP, em Avaré, São Paulo.Lançou, ainda em 2009, o CD intitulado MUITO TUDO e, em 2019, está lançando o álbum duplo REFINARIA.

Atualmente, Glauco reside em Brasília, mas o álbum terá seu primeiro lançamento em Teresina, cidade pela qual Glauco profundo carinho. “Por todas as razões possíveis e imagináveis o lançamento do álbum deve começar por Teresina. Em Teresina eu vivi a maior parte da minha vida; em Teresina eu tenho a maior parte dos meus amigos; e a Teresina eu devo a maior parte da minha formação social, educacional e cultural. Enfim, Teresina faz parte de mim e sempre fará. Ela é "a minha redoma de mimo, a minha chave do planeta", como escrevi na letra de MUITO TUDO.”

Será uma noite linda de celebração de tantos talentos da música brasileira. Quem adquirir a inteira, receberá de graça, no dia do show, o álbum, e ainda tem direito a comprar um segundo ingresso pelo valor da meia. É Teresina e o Theatro 4 de Setembro sendo mais uma vez importantes palcos para a novas músicas dos talentos brasileiros.


 

Serviço
Dia: 27 de junho (quinta)
Local: Theatro 4 de Setembro
Horário: 19h30
Ingressos: R$ 60 (inteira), R$ 30 (meia)
Quem comprar inteira receberá no dia do show o CD de graça e tem direito a comprar mais um ingresso pelo valor da meia.

Imprimir