Cidadeverde.com

Prestes a ter Gil, Corinthians acerta ida de Pedro Henrique ao Athletico

Imprimir

Já na expectativa pelo zagueiro Gil, o Corinthians encaminhou nesta quinta (27) o empréstimo de Pedro Henrique ao Athletico até o final da temporada. Os clubes têm praticamente tudo acertado, faltando apenas detalhes para a assinatura do contrato.

A informação foi divulgada pelo canal Fox Sports e confirmada pela reportagem. Pedro Henrique vive 2019 bastante discreto no Corinthians, com apenas nove partidas oficiais jogadas. Sua única sequência como titular aconteceu entre abril e maio, período em que o titular Henrique sofreu lesão.

O zagueiro atua no lado esquerdo da defesa, justamente na mesma função ideal de Gil. Como o ex-zagueiro da seleção brasileira está prestes a voltar ao clube, o departamento de futebol já se adianta para evitar um excesso de defensores da mesma posição.

O Corinthians detém 60% dos direitos econômicos de Pedro Henrique, que tem 23 anos e contrato válido até o final de 2021.

É o segundo empréstimo de Pedro Henrique desde que ele foi revelado pelo Corinthians, em 2014. Após passagem curta pelo Bragantino, ele passou a ser utilizado com relativa frequência e teve seu auge durante a campanha do heptacampeonato brasileiro, em 2017. Ele nunca virou titular absoluto, mas sempre compôs elenco e foi opção.

Confirmado o empréstimo, o zagueiro chegaria no Athletico para reforçar uma posição carente no elenco. Após Thiago Heleno ser afastado por testar positivo para doping, Paulo André acaba de encerrar a carreira para assumir um cargo diretivo no clube rubro-negro.

ARTHUR SANDES
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais