Cidadeverde.com

Julgamento de réu em morte de policial do Bope é adiado pela 2ª vez em 12 dias

Imprimir

Atualizada às 9h48min

O juiz Antônio Noleto atendeu pedido do novo advogado de Igor Gordão e decidiu adiar o julgamento do réu. É a segunda vez em 12 dias que o júri  do acusado de participar da morte do cabo Claudemir Sousa é adiado. 

Desta vez, o julgamento ficou para ser realizado em agosto, mas a data ainda não foi definida. O novo advogado de Igor, Júlio César Magalhães Silva, justificou que precisa de um prazo para ter acesso aos autos e formular as teses defensivas do cliente. 

O novo advogado assumiu o caso ontem (27).  O juiz Antônio Noleto foi favorável ao pedido, mas garantiu que em agosto o julgamento vai ser realizado. 

Mais de 15 familiares e amigos estiveram hoje no Tribunal de Júri.  A mãe de Claudemir, Carmem de Sousa, disse ao Cidadeverde.com que está angustiada com a demora do julgamento e que desconfia que a mudança de advogados seja estratégia para protelar o júri.  

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com 

"A gente vê isso com desconfiança. É uma tentativa clara e absurda do acusado de protelar esse julgamento, até o juiz citou isso ao falar do adiamento. Por duas vezes em 12 dias  foi adiado, a família fica nessa angústia e nessa dor até porque só estávamos com esse julgamento marcado. Os outros acusados não tem data pro julgamento acontecer porque entraram com recurso. Estamos confiantes que esse julgamento vai acontecer em agosto porque o juiz nos deu essa garantia. Todos vão pagar na Justiça o que fizeram com a nossa família", disse Carmem.

Veja aqui ata da audiência

Matéria original

O julgamento de Igor Andrade Sousa, conhecido como "Igor Gordão", réu na morte do cabo do Bope, Claudemir de Paula Sousa, assassinado em 2016, pode ser adiado. O assistente de acusação informou que o advogado de defesa protocolou pedido de desistência horas antes da audiência prevista para esta sexta-feira (28). 

O Tribunal do Júri deveria ter ocorrido na semana passada, mas o advogado do apresentou um atestado médico, também horas antes da audiência, alegando motivo de doença. Diante da situação, o  juiz da 1ª Vara do Tribunal do Júri, Antônio Nolleto, designou que os autos fosse remetidos à Defensoria Pública do Estado para evitar um novo adiamento. A audiência não pode ocorrer sem a presença da defesa sob risco de ser anulado.

Foto: Roberta Aline/ Cidadeverde.com

Igor Andrade é acusado de homicídio qualificado e quatro crimes conexos: associação criminosa, roubo circunstanciado, porte ilegal de arma de fogo e adulteração de sinal de veículo automotor. 

O réu e mais sete foram presos por envolvimento no crime. A maioria responde em liberdade. 

Foto: Roberta Aline/ Cidadeverde.com

O cabo do Bope foi atingido com tiros pelas costas enquanto saía de uma academia, localizada na avenida principal do bairro Saci, na zona Sul de Teresina, no dia 06 de dezembro de 2016.

 
 


Graciane Sousa e Izabella Pimentel
[email protected]
Com informações Gorete Santos (TV Cidade Verde)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais