Cidadeverde.com

Prefeito inova e toma posse às 0h14min da madrugada no Piauí

Imprimir
O novo prefeito de Miguel Alves, distante 110 quilômetros de Teresina, resolveu inovar na posse. Miguel Borges de Oliveira Júnior (PTB) e os nove vereadores eleitos vão assumir os cargos pouco depois da virada do ano, mais precisamente às 0h14min do dia 1º de janeiro, em solenidade no ginásio poliesportivo Chico Noca.
 
Durante todo o dia, um carro de som percorreu as ruas da cidade convidando a população para a festa, que será seguida de show da banda Arrastão do Forró, do Ceará, na praça Enéas Torres, em frente ao ginásio. Antes, os moradores e autoridades irão participar de uma missa na igreja matriz do município, às 22h.
 
Miguel foi eleito com 40,52% dos votos (6.651), derrotando Maria Salete Rego Medeiros (DEM), o atual prefeito Valter Sá Lima (PSB) e Odivan Fortes Torres (PR). Coincidência ou não, 14 foi o número do candidato eleito no último 5 de outubro.
 
"A posse normalmente acontecia pela manhã. Nós entendemos que amanhã de manhã é feriado, todo mundo quer descansar, e é uma festa em família", disse o vereador Josenias Rosa (PTB), que também tomará posse nesta madrugada, ao justificar o horário pouco tradicional.
 
Eleição na Câmara
Mesmo com apenas nove vereadores, a Câmara Municipal de Miguel Alves terá eleição com duas chapas nesta madrugada. Os candidatos são Josenias Rosa (PTB), apontado como favorito, e Francisco das Chagas Gonçalves Pereira Filho, o Pereirinha (DEM).
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: