Cidadeverde.com

Série B do Campeonato Piauiense promete uma boa disputa

Imprimir

A Federação de Futebol do Piauí segue trabalhando na organização do Campeonato da Série B, a segunda divisão do nosso futebol. A competição deixou de ser realizada por falta de clubes no número mínimo estabelecido. 

Foto: Samila Milhomem/FFP

Para esta temporada de 2019 a situação é outra.Temos pretendentes e bons pretendentes.

Teresina estará presente através do Fluminense. O empresário João Vicente Claudinio decidiu assumir o comando do tricolor e manifesta o seu propósito de buscar posição de destaque no futebol piauiense e até mesmo partir para as competições nacionais. 

Já ganhou o título estadual do sub-19 e estará na Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro. Em relação à Série B do estadual, contratou Aníbal Lemos para técnico e está selecionando bons jogadores. 

O atacante Eduardo é o maior destaque. O craque piauiense está muíto bem no Treze da Campina Grande-PB, porém aceitou proposta para assinar contrato com o tricolor.

Campo Maior poderá retornar ao nosso futebol com o Comercial. Trata-se de um clube de muíta tradição, de jornadas brilhantes, revelador de bons jogadores e com título estadual no seu histórico.

A Sociedade Esportiva de Picos com sua história de vários títulos, estará de volta. É o clube que revelou Leonardo para o futebol brasileiro.

De Floriano veio a boa notícia de que o Cori-Sabbá vai à luta pela conquista de uma vaga na primeira divisão em 2020. E da região Sul do Estado do Piauí ainda poderemos ter o Oeirense. 

A primeira capital já esteve na primeira linha do nosso futebol, inclusive decidindo um título com o River, no Alberão. Ficou com o vice.

No total são 5 clubes que manifestaram interesse, junto à Federação de Futebol do Piauí.Faltam alguns dealhes para a confirmação, como aprovação dos seus estádios e quitação de algumas dívidas. 

Nosso desejo é de que tudo termine bem, com Fluminense, Picos, Oeiras, Floriano e Campo Maior retomando a sua caminhada no futebol piauiense.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais