Cidadeverde.com

Saques ilegais do Bolsa Família de piauienses estão ocorrendo em Fortaleza

Imprimir

Foto: Roberta Aline


Beneficiários do Bolsa Família que foram vítimas de saques ilegais na semana passada estão sendo informados pela Caixa que a fraude está partindo de Fortaleza (CE). 

Mais de 40 pessoas procuraram o 4º DP (no bairro Parque Piauí ) e registraram Boletim de Ocorrência. Os beneficiários foram sacar o dinheiro do Bolsa Família em Teresina e a conta estava zerada. 

A dona de casa Marinalva da Conceição Sousa Santos, 33 anos, registrou nesta segunda-feira (1) um BO informando que na última sexta-feira (28) tentou sacar o benefício na Caixa da avenida Henry Wall de Carvalho e não tinha dinheiro.

"Hoje fui na Caixa da avenida dos Santos e Silva e lá me informaram que meu dinheiro foi sacado no dia 28 em Fortaleza. A Caixa me recomendou procurar a Polícia e estou aguardando o ressarcimento", disse Marinalva Santos que recebe R$ 171,00 para ajudar no custeio dos dois filhos.

Rosa Maria Pereira Martins Cavalcante, 51 anos, que está com diagnóstico de câncer, também não conseguiu sacar os R$ 269,00 que recebe para ajudar nas despesas com a filha deficiente. 

"Fiquei muito chateada porque o dinheiro é para a compra de medicamentos e estamos sofrendo devido a atuação de gente ruim e que só fazem o mal", disse Rosa.  

A Caixa informou que a área de segurança do banco realiza o monitoramento e mapeamento das ocorrências, junto com a Polícia Civil. O banco disse ainda que não até agora não foi identificada qualquer violação nos sistemas de segurança.

"Para os casos em que houver constatação de saque fraudulento, o beneficiário será ressarcido", garantiu a Caixa em nota.

Outras informações sobre contestação de saque podem ser obtidas pelo beneficiário por meio do atendimento Caixa ao cidadão 0800 726 0207.

O Cidadeverde.com entrou em contato com a Polícia Federal e informou que nenhum inquérito foi aberto sobre o caso.

 

Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais