Cidadeverde.com

PSDB reage a encontro de vereadores com Charles da Silveira

Imprimir

Foto:Arquivo/CidadeVerde.com


Repercutiu no Palácio da Cidade reunião realizada entre um grupo de 13 vereadores da base aliada do prefeito, Firmino Filho (PSDB), e o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Charles da Silveira (PSDB). Os parlamentares declararam apoio à possível candidatura do presidente a prefeito de Teresina, criando um desconforto na base do prefeito.

O problema é que outros nomes da base pleiteiam candidaturas e reagiram. Na Câmara, o presidente do PSDB municipal, Edson Melo, disse que houve precipitação. 

"Foi uma precipitação. Tenho respeito e admiração pelo professor Charles da Silveira. Até porque é um técnico e um gestor competente bastante entrosado com os vereadores. Esse processo de escolha do candidato apoiado pela base do prefeito é comandado pelo prefeito. Quem faz a agenda é o prefeito. Esse tipo de agenda não leva a nada. Temos outras opções e precisamos discutir", disse.

Nos bastidores, a informação é que o prefeito Firmino Filho não teria aprovado o encontro. O prefeito teria manifestado aos aliados o interesse de comandar o processo diretamente, sem sofrer qualquer tipo de pressão.

"O Prefeito é especialista nisso. Quando ele lançou Silvio Mendes que não tinha apelo popular e cresceu. Quem entende de política é  quem deve fazer isso. Acho que é inócua. Não compareci e nem comparecerem para nenhum dos candidatos", disse.


Edson Melo afirma que a base deve esperar as pesquisas. O tucano afirma que os vereadores serão ouvidos na hora certa. O PSDB  também espera uma resposta do ex-prefeito Silvio Mendes sobre a filiação do ex-prefeito.

Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais