Cidadeverde.com

Aprovado projeto de Elmano para uso de veículos apreendidos na segurança pública

Imprimir

Foto: WilsonFilho/CidadeVerde.com

O Projeto de Lei, de autoria do senador Elmano Férrer (PODEMOS-PI), que permite o uso de veículos apreendidos em atividades exclusivas de segurança pública foi aprovado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado Federal nesta quarta-feira (03). O projeto seguirá para apreciação na Câmara dos Deputados.

O parlamentar afirma que enquanto as polícias dos Estados sofrem com falta de viaturas, veículos apreendidos sem identificação abarrotam os pátios públicos e terminam sucateados. "O nosso projeto visa dar utilidade a veículos apreendidos e não identificados, e que abarrotam os depósitos públicos. Nada mais razoável que continuem à disposição da Justiça e sejam utilizados em finalidades da segurança pública como atividades de policiamento ostensivo, a conclusão de investigações e preservação da ordem pública ", justificou o senador. 

O PLS 483/2017 determina que o veículo automotor recolhido que, após vistoria e exame pericial, não tiver identificada sua procedência e propriedade, em função de adulteração de sua numeração original, poderá ser utilizado pela Polícia Civil, Federal, Rodoviária Federal ou Militar, comprovado o interesse público, em atividades exclusivas de segurança pública. 

A proposta recebeu parecer favorável da relatora senadora Simone Tebet (MDB-MS), presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania.

O senador Elmano Férrer afirmou ainda que em muitos municípios do Piauí a polícia não tem veículos para exercer suas atividades. “Queremos dar mais instrumentos e agilidade às polícias, e com esse projeto, ajudar na segurança pública, que tem sido um dos problemas mais graves desse país”, disse.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais