Cidadeverde.com

UAB e Seduc formam mais de 100 novos profissionais em Simões

Imprimir

O polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) comemora, no próximo dia 13 de julho, uma grande conquista aguardada por estudantes e suas famílias, a sonhada colação de grau no Ensino Superior. São 106 formandos nos cursos de Letras Espanhol, Matemática e História.

O secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, explica que a parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e a Universidade Estadual do Piauí (Uespi), com a Universidade Federal do Piauí (UFPI) e outros parceiros beneficia estudantes do Piauí e de estados vizinhos, formando profissionais habilitados para o mercado de trabalho da região Nordeste.

"A parceria traz enormes benefícios não só para Simões, mas para 20 municípios que o polo agrega. O polo atual, bem como o novo que está sendo construído, beneficia não só alunos do Piauí, como também de outros estados, como Ceará e Pernambuco, que já estudam, ou têm a possibilidade de vir a estudar lá. Isso está revolucionando o mercado de trabalho da região, promovendo uma transformação tecnológica e social", observa o secretário.

Novo polo

Uma Parceria Público-Privada (PPP) entre o Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Educação, e a empresa de energia eólica Contour Global está construindo um novo polo da Universidade Aberta do Brasil no município de Simões. A obra terá um investimento superior a três milhões de reais, compreendendo estrutura física e aquisição de equipamentos.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais