Cidadeverde.com

Pimenteiras: presidente da Câmara assume prefeitura por 1 mês

Imprimir

O município de Pimenteiras, cidade a 252 Km de Teresina, que terá nova eleição no dia 25 de janeiro, empossou hoje(1) o presidente da Câmara de Vereadores, José Oliveira Neto(PMDB), como prefeito interino. Já o vereador Rogério Caetano Mota(PTB) assumiu o comando do legislativo municipal.

A cidade teve o pleito eleitoral anulado após o indeferimento do registro de candidatura do primeiro colocado, Francisco Antão Arraes(PMDB), que alcançou mais de 50% dos votos(3.570), mas teve votação considerada nula pelo Tribunal Regional Eleitoral(TRE).
 

TRE decidiu por nova eleição no município

O segundo colocado, Francisco Edson Barros Bezerra(PTB), que obteve 43,70% dos votos válidos(3.021), ainda impetrou recurso junto ao tribunal para que fosse empossado como prefeito, mas o  TRE decidiu por uma nova eleição.

Com o pleito marcado para o final do mês, Pimenteiras terá que escolher entre os candidatos Francisco Edson(PTB) e Romualdo de Sousa Pereira(PSB), o Netinho. Este já exerceu o cargo de gestor da cidade e era vice-prefeito na gestão que se encerrou ontem.

O candidato petebista, Francisco Edson, também já exerceu cargos no município. Foi vereador por dois mandatos e já ocupou a cadeira da prefeitura. Em entrevista ao Cidadeverde.com, ele afirmou que está em ritmo de campanha e acredita num bom resultado.

“Estamos trabalhando muito e conseguindo adesões espontâneas de muitos eleitores. Vamos unir forças para conseguir virar o jogo e conquistar a vitória”, concluiu.


Záira Amorim
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: