Cidadeverde.com

GEMA realiza mobilização sobre descarte de lixo no centro de Oeiras

Estabelecimentos do centro comercial de Oeiras receberam na manhã desta quinta-feira, 04, a visita de agentes da Gerência Municipal de Meio Ambiente (GEMA), que realizam uma mobilização em torno do descarte correto do lixo na cidade.

Na ação, os agentes informam os comerciantes sobre o projeto de coleta seletiva desenvolvido pela Prefeitura de Oeiras e conscientizam sobre a importância da destinação adequada dos resíduos produzidos no município para promoção da saúde pública e sustentabilidade.

Desde que foi iniciado, no final de março deste ano, o trabalho de coleta seletiva já recolheu mais de 16 toneladas de lixo reciclável em Oeiras. Os materiais coletados são levados para a Central de Reciclagem, onde são prensados, pesados e, em seguida, encaminhados para uma associação de catadores de lixo, que garantem renda através da comercialização do material. Após isso, o material é recolhido por uma empresa de reciclagem conveniada ao município.

Com o projeto de coleta seletiva, a Prefeitura de Oeiras promove a geração de renda e a inclusão social dos agentes que atuam no mercado de reciclagem no município. Além disso, o resultado da iniciativa produz melhorias urbanas e impulsiona a sustentabilidade social, econômica e ambiental de Oeiras.

Fonte: ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais