Cidadeverde.com

Torcida brasileira tem como certa a conquista da Copa América

Imprimir
A Seleção Brasileira tem 8 títulos de campeã da Copa América, atrás do Uruguai e da Argentina. Ganhou o título em todas as edições realizadas no Brasil. 
 
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF
 
E neste domingo teremos a decisão de 2019 O no Estádio do Maracanã entre Brasil e Peru. Os peruanos foram campeões em 1939 e 1975. O jogo começará às 17h00.
 
Na atual competição o selecionado peruano surpreendeu ao superar o Uruguai ( nos pênaltis, após empate de 0 x 0 ) e o Chile com um placar de 3 x 0. Nos dois jogos mereceu uma atenção especial a eficiência do sistema de marcação. 
 
Outro destaque é o atacante Paolo Gurrero. Além de artilheiro consagrado, Guerrero é o líder da equipe em campo e com excelente visão de jogo em todos os setores do campo. 
 
O ponto negativo foi a goleada sofrida para o Brasil por 5 x 0.A atuação do goleiro também mereceu citação especial nas partidas com Uruguai e Chile.
 
O Brasil conquistou a Copa América nos anos de 1919, 1922, 1949, 1989, 1997, 1999, 2004 e 2007. Na edição deste ano venceu a Bolívia por 3 x 0 e o próprio Peru por 5 x 0, mas apenas empatou com o Paraguai e a Venezuela com o placar de 0 x 0. 
 
A melhor exibição foi diante da Argentina com a vitória por 2 x 0, mas devemos considerar o desconto dos erros da arbitragem contra o argentinos. Até o VAR ficou omisso nos lances. Simplesmente deu "o calado como resposta". Ainda assim, o futebol da Seleção Brasileira agradou.
 
Vencer a decisão com o Peru é mesmo o mais provável. Uma derrota será um desastre para o nosso futebol. Resta saber como a Seleção vai atuar diante de uma marcação cerrada. Foi assim que os peruanos passaram por Uruguai e Chile.
 
Dídimo de Castro
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais