Cidadeverde.com

CURIMATÁ: Com prefeito eleito preso, posse gera nova polêmica

Imprimir
Depois de ter prefeito e vice cassados pela Justiça Eleitoral e passar meses de indefinição quanto a quem governa a cidade, não foi hoje que Curimatá viu paz em suas questões políticas. Com o prefeito eleito José Arlindo da Silva Filho, conhecido como Gordo do Tomate (PR), preso em Pernambuco sob acusação de roubo de cargas, tomaram posse no Centro Social Urbano da cidade nesta quinta-feira (1º) nove vereadores e o vice, Lailson Guerra. Mas quem é o prefeito?
 
De acordo com a vereadora Janaína Marques (PT), a dúvida vai persistir. Em conversa com o Cidadeverde.com, ela afirmou que o vice não tem poderes para comandar a cidade e o presidente da Câmara deveria ter assumido o posto.
 
Segundo a parlamentar, Josemar Oliveira (PMDB) não o fez. "A Câmara não quis decidir. São cinco ao lado do prefeito", disse a petista.
 
Para a parlamentar, o correto seria que Josemar assumisse o cargo por 15 dias até Arlindo aparecer para tomar posse. Se isso não acontecer, a Câmara deveria dar o cargo ao vice ou convocar novas eleições municipais em 30 dias.
 
Segundo a vereadora, o advogado do prefeito eleito, Haroldo Vasconcelos, estava na sessão em Curimatá e acompanhando todo o caso.

José Arlindo foi preso em um sítio na Grande Teresina meses atrás, de propriedade do advogado, que já foi acusado de tentar ajudar na fuga de presos na Casa de Custódia.

Atualizado às 10h59min - 2 de janeiro
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: