Cidadeverde.com

Pela Copa do Brasil, Jorge Jesus estreia no Flamengo contra o Athletico-PR

Imprimir

Depois de quatro semanas sem jogos oficiais devido à pausa para a realização da Copa América, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (10). O confronto fora de casa contra o Athletico Paranaense é válido pelas quartas de final da Copa do Brasil.

A partida marca ainda a estreia do técnico português Jorge Jesus no comando do time em competições oficiais. Na quarta-feira, Jesus completará 20 dias à frente do time e terá de corresponder à alta expectativa da torcida em relação ao desempenho do Flamengo.

A principal mudança implementada pelo técnico português é a utilização de apenas um volante de ofício na equipe. Assim Diego deve jogar mais recuado e ter mais obrigações defensivas, atuando quase como um segundo volante.

Nesta terça-feira (9), foram divulgados os 24 relacionados do Flamengo com a presença do único reforço contratado pelo clube durante a Copa América, o lateral Rafinha. Everton Ribeiro, que passou o período se recuperando de lesão no tendão de Aquiles, também está relacionado.

O Athletico-PR, por sua vez, precisará superar desfalques para bater o adversário carioca. As ausências se devem a motivos diversos, como doping, transferência, lesão e aposentadoria.

O lateral Renan Lodi foi vendido e o zagueiro Paulo André encerrou sua carreira como jogador profissional. Thiago Heleno, também zagueiro, e Camacho, meio-campista, foram flagrados em exame antidoping. Já Lucas Halter, que se machucou no período, deve participar do duelo contra o Flamengo.

Único contratado pelo Athletico no período, o zagueiro Pedro Henrique não poderá disputar o jogo, pois já participou da Copa do Brasil com a camisa do Corinthians.

Fonte:Folhapress

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais