Cidadeverde.com

Diretor de escola é suspeito de abuso sexual contra mais de 10 estudantes

Imprimir

Prédio da Delegacia/ Arquivo: Cidadeverde.com

 

Um diretor de uma escola pública é investigado por suposto abuso sexual contra mais de 10 estudantes do sexo masculino na cidade de Batalha ( a 154 km de Teresina).

As vítimas foram ouvidas e deram detalhes do crime. O delegado de Batalha, Denis Sampaio contou que em depoimento alunos relataram que o diretor convidava os adolescentes para saírem, irem em festas e oferecia bebidas alcoólicas.

"A abordagem geralmente era por telefone, fora da escola e alguns dos estudantes confirmaram que eram convidados pelo diretor para irem em festas e que a bebida alcoólica era oferecida por ele e todos confirmaram que consumiam a bebida", afirmou o delegado Denis Sampaio.

Algumas vítimas informaram a Polícia que o diretor - que também é professor - chegava a prometer dinheiro e pagava lanches. 

"São mais de 10 vítimas que saiam para comer pizza, para festas e um deles disse que o diretor convidou para estudar na escola que iria facilitar a aprovação dele", conta o delegado.

Por ordem judicial, equipamentos como computador e laptop que pertencem ao professor foram apreendidos.

"Estamos esperando o laudo pericial para a conclusão do inquérito", disse Denis Sampaio.

O professor - que não teve o nome revelado pela Polícia - foi afastado da direção da escola José Rodrigues de Melo, em Cacimba I. Como ele também é professor do município, o prefeito de Batalha também o afastou de suas funções.

O promotor Silas Lopes acompanha o caso e disse que o diretor foi afastado a pedido do Ministério Público.

"O afastamento é para evitar a continuidade do crime", disse o promotor. 

O Cidadeverde.com tentou falar com o ex-diretor da escola, mas não foi localizado. O portal está aberto para os esclarecimentos. 

 

Flash Yala Sena
[email protected]  

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais