Cidadeverde.com

Firmino inicia na FMS combatendo a dengue

Imprimir

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS) Firmino Filho, falou hoje durante a solenidade de posse dos secretários municipais o combate a dengue vai começar a partir de segunda-feira.

Para Firmino, em 2007 não foi um bom ano. “Teresina teve muitos casos de dengue. Em 2008 houve um decréscimo significativo de 75% nos índices”, explicou.

Quanto ao projeto das armadilhas do mosquito, ele comentou que aparentemente está sendo bem sucedido e será dada a continuação como também a campanha de prevenção junto à população será reforçada.  Na próxima segunda-feira (5) haverá uma reunião com sua equipe na FMS, onde será feita uma avaliação da doença na cidade.

SUA GESTÃO
O presidente da FMS garantiu que sua gestão será voltada para resultados, principalmente no que tange a Vigilância Sanitária e os hospitais de Teresina.

Segundo Firmino a saúde publica cresceu muito e no tempo que Sílvio Mendes era secretario de Saúde no governo de Wall Ferraz havia 1.200 servidores e hoje são mais de 7 mil servidores. “A rede de saúde cresceu muito. Agora precisa produzir resultados”, declarou Firmino Filho.

O presidente da FMS acrescentou ainda que vai fortalecer o gerenciamento das equipes do Programa Saúde da Família (PSF), pois deseja que a estrutura funcione e dê mais assistência à população. Para isso quer contar com o apoio de todos os funcionários.

“Não há uma medida isolada para melhorar o atendimento a população. É preciso que todos vistam a camisa da cidade. O resultado depende de quem está na ponta”, frisou.

Firmino Filho chamou ainda para a questão das metas. O gestor quer melhorar todos os índices de atenção básica a saúde, da mortalidade infantil. “Vou transformar tudo isso em indicadores e a partir daí traçar as metas”, assegurou.

 

Flash de Carlos Lustosa (direto da solenidade)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: