Cidadeverde.com

“Saída para a Serra da Capivara é o aeroporto”, diz consultor

Imprimir
O consultor alemão em Turismo Ambiental Jack Soifer falou hoje (2), em entrevista ao Jornal do Piauí, que a melhor saída para a Serra da Capivara é a construção de um aeroporto. Jack disse que o local já é amplamente conhecido no norte europeu.
 

Para Jack, o conjunto de sítios arqueológicos tem uma pluralidade de aspectos que pode atrair diferentes tipos de públicos. “A Serra tem características geológicas, históricas e antropológicas que poderiam ser melhor aproveitadas e conhecidas”, afirma o consultor alemão.

Não há, segundo, necessidade de um aeroporto internacional. “Ele pode ser doméstico, mas tem que funcionar em conjunto com o aeroporto de Parnaíba. Pode ter inclusive, menos de 3.000 metros. Dois vôos semanais também são suficientes”, diz.

Litoral

Sobre o litoral piauiense, o consultor declarou que a Rota das Emoções, projeto que engloba Delta do Parnaíba, Lençóis Maranhenses e Jericoacara (CE) em um mesmo roteiro turístico, é de grande importância para o desenvolvimento do Estado. “Essas três localidades são complementares e não concorrentes, mas copiar o que já foi feito em outros lugares, como a Bahia, e aplicar aqui é suicídio”, finaliza.

Jack fará palestra na próxima segunda-feira, às 9h, na Associação Comercial de Parnaíba sobre o potencial turístico piauiense aliado à preocupação ambiental.

 

 
 

Naruna Brito
Especial para o Cidadeverde.com
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: