Cidadeverde.com

Levantamento nacional lista Floriano entre as 26 cidades mais felizes do Brasil

O site: revistabula.com, um dos maiores sites de jornalismo cultural em língua portuguesa, com livros, filmes, entrevistas e web stuff, publicou uma pesquisa que listou as 26 cidades mais felizes do Brasil, considerando uma por estado, exceto o Distrito Federal. Floriano, no Piauí, é uma dessas cidades. O levantamento analisou os indicadores de qualidade de vida, as médias de todas as cidades em quatro relatórios oficiais: o Atlas de Desenvolvimento Humano no Brasil, o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal, o Atlas da Vulnerabilidade Social e o Atlas da Violência.

A reportagem, na coluna Listas, da jornalista Mariana Felipe, também faz uma breve descrição sobre Floriano: “Com cerca de 60 mil habitantes, Floriano representa a quarta maior economia do Piauí, movimentada principalmente pelo comércio e pela agropecuária. Nos últimos anos, a cidade investiu em educação e se tornou um reconhecido polo educacional no estado, com uma ampla rede de instituições de ensino públicas. Nos relatórios sobre qualidade de vida, alcançou boas pontuações nos índices de educação, saúde e longevidade.”

Além de Floriano, Piauí, aparecem na lista, também, as seguintes cidades: Cruzeiro do Sul – Acre, Penedo – Alagoas, Macapá-Amapá, Presidente Figueiredo-Amazonas, Santo Antônio de Jesus-Bahia, Barbalha-Ceará, Vitória-Espírito Santo, Itumbiara-Goiás, Carolina-Maranhão, Lucas do Rio Verde-Mato Grosso, Três Lagoas-Mato Grosso do Sul, Poços de Caldas-Minas Gerais, Santarém-Pará, Cabedelo-Paraíba, Maringá-Paraná, Fernando de Noronha-Pernambuco, Petrópolis-Rio de Janeiro, Caicó-Rio Grande do Norte, Carlos Barbosa-Rio Grande do Sul, Ji-Paraná-Rondônia, Boa Vista-Roraima, Balneário Camboriú-Santa Catarina, São Caetano do Sul-São Paulo, Barra dos Coqueiros-Sergipe e Paraiso do Tocantins-Tocantins.

Floriano é reconhecida pela boa qualidade de vida e é hoje, segundo os índices do IDH, a melhor cidade para se viver no interior do Piauí.

Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais