Cidadeverde.com

Santos de Sampaoli tem melhor campanha após 10 rodadas nos pontos corridos

Imprimir

No último fim de semana, o Santos venceu o Bahia por 1 a 0 e terminou a 10° rodada com o segundo lugar do Campeonato Brasileiro e apenas três pontos atrás do líder, o Palmeiras. 

Um dos motivos para a ótima campanha é o técnico Jorge Sampaoli, que comanda a equipe santista com o maior número de pontos conquistados depois das dez partidas iniciais do principal torneio nacional desde a criação do sistema de pontos corridos, em 2003.

Em dez jogos, foram 23 pontos conquistados dos 30 possíveis, cinco a mais do que nas campanhas de 2006, 2005 e 2003, que eram as melhores até então na história do clube, desde a mudança no formato da competição. 

A pontuação é tão boa que, em alguns casos, é mais do que o dobro do que o time conseguiu em algumas temporadas nos primeiros dez jogos (isso acontece se comparado com as edições de 2018, 2015, 2012, 2008 e 2007).

Além da excelente pontuação, os números da equipe no sistema defensivo também são impressionantes e dão ainda mais esperança para o torcedor santista. Com apenas sete gols sofridos, a defesa, na edição de 2019, só fica atrás daquelas de 2006 e 2014, quando o Santos levou seis e cinco gols, respectivamente.

Já no ataque, o desempenho não é tão bom (sendo um dos pontos que Sampaoli pode melhorar para o restante da temporada), porém, mesmo assim, os 13 gols marcados compõem a oitava melhor marca deste quesito entre todas as edições desde 2003.

O próximo compromisso do Santos é no domingo (21), às 11 horas, quando a equipe comandada pelo técnico argentino irá até o Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo, que na décima rodada ficou no empate de 0 a 0 diante do Cruzeiro.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais