Cidadeverde.com

Eleito acusa ex-prefeito de saque em Demerval Lobão

Imprimir
Geraldo olha para o teto e não vê a lâmpada; Auditoria vai apurar prejuízos
 
Ao chegar na prefeitura de Demerval Lobão, município da Grande Teresina, para seu primeiro dia de trabalho nesta sexta-feira (2), o novo prefeito Geraldo Júnior (PPS) encontrou a sede da cidade deteriorada e com ausência de documentos e equipamentos. Ele entrou em contato com o Cidadeverde.com para denunciar a situação e anunciar que irá acionar judicialmente o prefeito anterior, Washington Marques (PTB), conhecido como Oston.
 
Geraldo declarou que recebeu a sede do poder público municipal sem energia elétrica, cadeiras, computadores e ar-condicionado, além de documentos, entre eles de licitações, não constarem nos arquivos. Ele acusou seu sucedido de não realizar prestação de contas de sua gestão desde o mês de maio de 2008.
 
 
"Só recebi a chave. Entrei e me deparei com uma cena triste. Sujeira na prefeitura, sem mesa, cadeira, ar-condicionado, sem nada. Não tem nenhum documento e nem tão pouco licitação. Vou tornar público e adotar as providencias necessárias", disse Geraldo, que está levantando o que pode ter sido elvado da prefeitura. "Acionei um grupo de auditores para fazer um levantamento dos bens da prefeitura e verificar o que foi levado, e ajuizarei ações para que ele (Washington) devolva tudo", acrescentou.
 
 
O Cidadeverde.com tentou contato por telefone com Washington para que ele responda as acusações, mas não obteve sucesso.
 
No início da semana, um vereador foi acusado de ter sumido com a ata que daria posse ao novo prefeito e vereadores. Pedro Cardoso promete processar os acusadores na Justiça.
 
 
 
Yala Sena e Fábio Lima
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: