Cidadeverde.com

Coluna de 15/07/2019

FOTOS: MÁRCIA BURLAMAQUI

A fonoaudióloga Nayany Vidal e o médico Lucas Pires casaram em Teresina no última sabado, mas a segunda cerimônia já tem data e local para acontecer: 8 de agosto de 2019, em Dublin, na Irlanda. A renomada fotógrafa Márcia Burlamaqui também será a responsável pelos registros da união em solo irlandês. O casamento na capital teve decoração de Jordana Santos, cerimonial de Fernanda Lopes e Léo Dias e Xenhenhém entre as atrações musicais da noite

Só love! 
O deputado estadual Marden Menezes e a auditora fiscal Marina Brandão voltaram ainda mais apaixonados após recente viagem pela América do Sul.


Foi dos mais lindos o “Sim”de Rafaella Veras Rio Lima e João Pedro, que aconteceu neste final de semana. Alba Lívia assinou a decoração do casamento, que teve cerimonial de Lay Benvindo

 

É Big!
A segunda é de parabéns para Anna Andrade, Schynaider Moura Garnero, Liana Aragão, Lurdinha Nunes, Christiane Pereira de Sousa, Hingrid Portela, Marcopolo Vaz e Carlos Júnior.
 



A analista do Tribunal de Justiça Carol Canuto e o médico Cardoso Júnior  em lindo ensaio com o primogênito Álvaro

Baby
O Procurador do Município de Teresina, José Wilson de Araújo Júnior, e a delegada da Polícia Civil do Maranhão, Juliana Pires de Oliveira, estão radiantes com o nascimento do filho Lucas. O bebê nasceu no dia 27 de junho e é muito saudável e lindo. Parabéns à família! 
 

Fica a dica! 
Além de enfadonhos, discursos longos são extremamente deselegantes. Seguindo a máxima de um velho ditado, “o bom, se breve, é duas vezes bom”, é preferível um discurso curto e empolgante a uma fala longa e cansativa. Até mesmo porque, em uma solenidade, várias personalidades têm direito à manifestação.
 



O programa da Eliana de ontem contou a história inspiradora da bailarina Joana Darc que dá aulas para crianças carentes na zona Norte de Teresina. Ela e seus pais desmontam o quarto onde todos dormem em sua casa e o transformam em uma sala de balé. No programa, a jovem professora dançou como a diva pop Beyoncé e apresentou o trecho de um ballet clássico para a bailarina Ana Botafogo, uma das suas grandes ídolas. Além de realizar tantos sonhos, Joana ganhou R$ 45 mil para dar continuidade ao projeto
 

EUA 
Fernanda Figueiredo tem se dedicado aos preparativos para a temporada que a filha Lavínia passará nos Estados Unidos. No roteiro, Orlando e Nova York. Sucesso!

 

FOTOS: MÁRCIA BURLAMAQUI

Marina Rodrigues e Fernando Lopes Júnior em lindo ensaio à espera da filha Maria Sofia
 

Família
A nutricionista Priscila Karine e o médico Aloísio Luz estão descansando na residência do casal, em Miami, na melhor companhia: os gêmeos Álvaro e Pietro.
 

Argentina 
O presidente do Rotary Club Piçarra, Alexandre Magalhães, já se encontra em Teresina após breve temporada em Buenos Aires. 
 



O piauiense Whindersson Nunes concedeu longa entrevista ontem, ao Fantástico, sobre o tema depressão. Bem sincero, Whindersson falou que procurou psicólogo, psiquiatra, começou a fazer terapia, passou a tomar remédios e está fazendo yoga. O youtuber afirmou também que sentiu a necessidade de dar um novo sentido à própria vida. Após três meses afastado dos palcos, Nunes prepara-se para voltar e planeja o lançamento de aplicativo para ajudar pessoas com depressão.
 

Grande!
A atitude de Whindersson Nunes, em falar abertamente sobre a depressão, foi de grande valia uma vez que a doença é um mal deste século e é uma das maiores causas de suicídio. Um dos comediantes mais populares do Brasil, Whindersson tem 23 milhões de seguidores no Instagram e 36 milhões de inscritos em seu canal no YouTube. Mas, apesar do sucesso, teve que lidar com uma grande ausência dentro de si mesmo. Ao procurar ajuda, foi diagnosticado com depressão.

CVV
A depressão ainda é um tabu na sociedade em que vivemos. No entanto, a ajuda pode estar mais perto do que você imagina. Em Teresina, o Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar sigilosamente por telefone, e-mail e chat durante as 24 horas de todos os dias. A ligação é gratuita e o número para atendimentos é 188. 


O neurologista Franciluz Bispo em festa que marcou os 10 anos de formatura da sua turma de Medicina da UFPI
 

Casamento 
O advogado Rômulo Carvalho e a analista do TRT-CE, Rossana de Moura Barros, seguem ansiosos com os preparativos para o casamento. A cerimônia acontecerá no dia 10 de agosto, na Igreja de Nossa Senhora das Dores, seguida de recepção no Coco Bambu. Luís Figueiredo ficará responsável por toda a decoração e ambientação dos espaços do enlace. 
 

7º Dia
A família de José Ildimar Lima convida a todos para a celebração eucarística pelo seu 7º dia de encontro com o Pai. A missa acontecerá hoje, às 19h, na Catedral de Nossa Senhora das Dores. Senhor Ildimar era pai da querida Márlia Riedel e sogro do diretor da TV Cidade Verde, Clayton Riedel.
 


O triatleta Lucas Reis entrou na reta final de preparação para o Campeonato Mundial de Triatlon, que vai acontecer na Suíça, no final de agosto. Quarto colocado em sua categoria no Pan de 2018, o atleta de 21 anos segue em busca de apoio para custear as despesas da viagem. Nos treinos em Teresina, Lucas tem priorizado o ciclismo e corrida, sem abandonar a natação





Vaquinha Virtual - O triatleta criou uma vaquinha na internet para angariar recursos para as despesas da viagem pois já possui as passagens aéreas. A Confederação Brasileira de Triatlon não banca os custos de todos os atletas convocados. A vaquinha virtual ficará disponível até quarta (17). Contribua aqui: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/lucas-reis-arrecadacao-para-mundial-de-triathlon-lucas-henrique-reis-bezerra-2
 

Ciclo Internacional
O diretor de Assuntos Federativos e Internacionais da Prefeitura de Teresina, Erick Amorim, participará da 8ª edição do Ciclo Internacional de Desenvolvimento de Executivos da Administração Pública Federal nos Estados Unidos. O evento terá início em 25 de julho e é realizado pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap) em parceria com a Universidade de Indiana.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: