Cidadeverde.com

Perseguição acaba com tiros e um bandido ferido no HUT

Imprimir
Yala Sena/Cidadeverde.com
 
Francisco levou um tiro no braço, mas já teve alta
 
Uma tentativa de assalto frustrada pela polícia acabou com perseguição e tiroteio pelas ruas do Centro até a zona sul de Teresina. Na tarde desta sexta-feira (2), dois individuos armados tentaram assaltar uma loja na capital e foram impedidos por homens das Rondas Ostensivas de Natureza Especial - Rone. Armados, eles reagiram e trocaram tiros com os policiais, que os perseguiram até a região da tabuleta.
 
A perseguição chegou ao fim por volta de 17h. De acordo com o cabo Jurandir Albino, das Rone, que acompanhou a ação, os dois acusados chegaram a trocar tiros durante a fuga, nas proximidades do lojão do Armazém Paraíba. Em seguida, eles continuaram a fuga em uma moto até próximo ao balão da Tabuleta, na avenida Barão de Gurguéia, quando perderam o controle do veículo e caíram.
 
Um dos assaltantes conseguiu fugir e está sendo perseguido pelos policiais. O outro levou um tiro em um dos braços. O Samu foi acionado e levou o bandido para o Hospital de Urgência de Teresina Doutor Zenon Rocha, onde vários policiais fizeram a escolta.
 
 
 
O ferido foi identificado como Francisco das Chagas Alcântara Carvalho, 23 anos, mora na rua Guaratuba, no bairro Alto da Ressurreição, zona sudeste. Ele fez exames e não precisou de cirurgia. Com o braço enfaixado, ele teve alta e foi levado pelas Rone.
 
A movimentação de policiais na frente do HUT é intensa. O comandante das Rone, capitão Fábio Abreu, já chegou ao Pronto Socorro para acompanhar as ações.
 
Atualizada às 18h
 
Yala Sena (flash da Tabuleta)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: