Cidadeverde.com

Sogra de Mainha é assaltada em frente a bistrô e bandido atira para cima

Imprimir


A dentista Lina Lages, sogra do ex-deputado Mainha, foi assaltada ao meio-dia desta terça-feira (16), em frente a um bistrô, na Rua Aviador Irapuã Rocha, no bairro de Fátima, zona Leste de Teresina. Câmeras de segurança registraram toda a ação do criminoso. 

Nas imagens é possível ver que assim que Lina tranca seu carro, o assaltante chega em uma motocicleta. Ele para a moto no meio da rua e desce já apontando a arma para a vítima, que carregava uma bolsa e uma sacola. 

Lina estava indo para o bistrô, comemorar o aniversário de uma amiga, mãe do senador Ciro Nogueira (PP). No momento do assalto, ela segurou a bolsa e pediu ao criminoso que a deixasse tirar a chave do carro. 

Além de não atender ao pedido da vítima, o assaltante ainda atirou para cima, para assustá-la. 

Lina Lages prestou boletim de ocorrência no 12º Distrito Policial. O delegado Ademar Canabrava, titular da delegacia, informou ao Cidadeverde.com que está com equipes na rua, na tentativa de capturar o autor do crime, mas até o momento, ele não tem pistas da identidade do assaltante.

"Ele estava de capacete, dificulta a identificação. Achei muito ousado ele ter atirado, a vítima era indefesa. Estamos em busca de pistas, mas até o momento não temos nada. Nem o celular dela dá para rastrear, porque ela comprou no exterior", disse Canabrava, ao Cidadeverde.com.

O delegado desabafou sobre a impunidade dos assaltantes. "Eles só agem assim porque têm certeza da impunidade. A gente se desgasta, vai atrás mesmo com poucos recursos, prende e a justiça solta, às vezes até mesmo na audiência de custódia", lamentou.

Jordana Cury
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais