Cidadeverde.com

SAAE contempla novas famílias em etapa de esgotamento em Oeiras

Mais de 100 famílias serão contempladas com a expansão da rede coletora de esgoto no Bairro Oeiras Nova. Nesta segunda-feira, 15, o prefeito José Raimundo acompanhou a equipe de técnicos e engenheiros do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) no início das obras, na Avenida Cônego Cardoso. No trecho, serão construídos 665 metros de rede de esgoto, ampliando da cobertura sanitária na comunidade.

Para Zé Raimundo, os investimentos do SAAE na coleta e tratamento dos esgotos são uma medida de saúde pública e contribuem para a melhoria da qualidade de vida dos oeirenses, preservação ambiental e desenvolvimento social e econômico da nossa cidade.

Na última sexta-feira, 12, o SAAE finalizou as obras de expansão da rede de esgotamento sanitário no final da Avenida Duque de Caxias, Bairro Rodagem de Picos. Com a ação, mais de 90 famílias foram beneficiadas com saneamento de qualidade.

Segundo o diretor do SAAE, Assuéro Rêgo, ao garantir acesso à água tratada e à rede de coleta de esgoto, o órgão contribui com a melhoria da saúde da população, reduzindo o risco de doenças relacionadas à falta de saneamento básico. Os benefícios compreendem ainda a preservação hídrica e ambiental, além do desenvolvimento de setores importantes da economia, como a valorização imobiliária.

ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais