Cidadeverde.com

Prefeito divulga lista e perfil do secretariado de Esperantina

Imprimir
O novo prefeito de Esperantina, Chico Antônio (PT), empossou ainda no dia 1º de janeiro parte da sua equipe de secretários que irá trabalhar na gestão de 2009 a 2012. Dos 12 cargos previstos, somente quatro não foram definidos. O petista promete anunciar os nomes das pastas de Planejamento, Transporte, Agricultura, e o Controlador do Muniucípio nos próximos dias.
 
Dos oito nomes já divulgados, só dois não são nascidos em Esperantina. Ainda assim, a convicência com a cidade foi priorizada na escolha de Maurício Costa para a Cultura, Esporte e Lazer (vive há mais de 10 anos em Esperantina) e Francisco Lima (vive na cidade desde 1980) para a Saúde. O perfil técnico da equipe também chama a atenção.
 
Confira a lista:
 

FRANCISCO MACHADO SANTANA
Administração

Esperantinense, graduado em Direito Penal pela UESPI e bacharelando em direito pela CESVALE. Coordenador da Obra Kolping do Estadual do Piauí. Fez intercâmbios profissionais e culturais na Alemanha e Hungria, assessor de formação e capacitação de jovens e adultos.

MATIAS PEREIRA DE SENE
Fazenda

Esperantinense, formado em Estatística e Administração de empresas. Foi assessor e analista da superintendência do Banco do Brasil e foi gerente das agências do Banco do Brasil de Itaueira, Angical, Regeneração, Simplício Mendes, São Raimundo Nonato e Pedro II. É funcionário aposentado do Banco do Brasil e recebeu os títulos de cidadania de Regeneração e Pedro II, onde atuou como gerente do BB.

VILMA CARVALHO AMORIM
Educação
Esperantinense, graduada em História pela (UESPI Universidade Estadual do Piauí). É PROFESSORA DA Rede municipal de ensino e foi, por 10 anos, Diretora Executiva do CEPES (Centro de Educação Popular Esperantinense), com vasta experiência em elaboração de projetos e relações comunitárias.

ANTONIO CARLOS BARBOSA ARAÚJO
Obras
Esperantinense, vereador eleito de Esperantina em2008 e estudante de Administração de empresas. Trabalha como comerciante desde 1995.

MAURÍCIO COSTA
Cultura, Esporte, Desportos e Lazer
Natural de Batalha, vive em Esperantina há mais de 10 anos. Radialista e graduado em Direito do Trabalho e Previdência Social pela UESPI. Apresentador do Jornal Esperantina há mais de 8 anos e diretor da Liga de Esportes de Esperantina. Organizador de eventos culturais em Esperantina e região, foi presidente da Kolping de Esperantina e idealizador do Arraiá da Kolping. Fundou o conselho de segurança de Lagoa Seca e região e foi presidente e é o atual vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde.

FRANCISCO JOSÉ SILVA LIMA
Saúde
Natural de Matias Olímpio, vive em Esperantina desde 1980. Comerciante, atua no ramo de Farmácia há 25 anos. Foi Diretor Administrativo de uma empresa de construção civil por 15 anos e candidato a vereador pelo PSB nas últimas eleições municipais de Esperantina.

PAULO SÉRGIO RIBEIRO DE MELO
Comunicação
Esperantinense, radialista, publicitário e produtor de eventos. Atuou como coordenador de comunicação de várias campanhas eleitorais, inclusive da campanha de Chico Antonio para prefeito de Esperantina. Tem qualificação em marketing político.

DOMINGOS LUIZ FEREIRA
Assistência Social
Esperantinense, vereador eleito de Esperantina pela coligação "Tá na hora de mudar" este ano de 2008. Agente comunitário de saúde, foi presidente da associação de moradores do bairro Mão Santa e presidente da associação de radiodifusão comunitária Betel FM. Foi conselheiro municipal de saúde de Esperantina.
 
Da Redação
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: