Cidadeverde.com

Renato exalta domínio do Grêmio e vê time crescendo no momento certo

Imprimir

O técnico Renato Gaúcho ficou satisfeito com o desempenho do Grêmio na vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, que rendeu a classificação para a semifinal da Copa do Brasil.

Em entrevista coletiva após o confronto, o treinador exaltou a postura de sua equipe, que, em sua avaliação, dominou o rival do início ao fim do confronto.

"A equipe dominou o tempo todo, valorizamos a posse de bola. O Bahia jogou se defendendo e sabíamos disso, tínhamos que ter calma que os espaços iam aparecer. Tivemos uma ou outra chance no primeiro tempo, no segundo fizemos o gol. Valorizamos a posse de bola mesmo jogando aqui. 

O comportamento da equipe na parte tática foi muito bom, não só pela valorização da posse de bola, mas o Bahia praticamente não teve chances. Acho que isso tudo demonstra como o Grêmio dominou a partida. Conquistamos a vitória e a classificação", analisou o técnico.

Ainda segundo o treinador, que fez questão de parabenizar seus atletas, o Grêmio começou a subir de produção no momento certo da temporada. O time está na semifinal do torneio brasileiro, nas oitavas de final da Libertadores e começou a esboçar reação no Campeonato Brasileiro após ocupar a zona de rebaixamento em algumas rodadas.

"Dou os parabéns pro meu grupo. Esse é o Grêmio, no momento que deixam o Grêmio chegar, ele cresce muito. Esperamos crescer mais nas outras competições, porque nosso objetivo é conquistar mais um título esse ano. 

O comportamento do meu time é esse. Tive uma conversa com 40 minutos com eles, expliquei a necessidade e o quanto era importante a classificação justamente porque conheço esse grupo e, mais uma vez, eles deram a resposta na hora certa."

Renato Gaúcho ainda salientou a importância de contar com todos os atletas do grupo no momento em que as competições começam a afunilar.

"É importante não ter um jogador, um time, e sim um grupo e os jogadores estarem bem. Sempre temos problemas de lesão, cartão, então o jogador tem que estar preparado. A briga é sadia, é boa entre eles, sei que posso contar com qualquer um deles", ressaltou Renato.

Por fim, o técnico fez questão de frisar que não tem preferência entre enfrentar Flamengo ou Athletico-PR na semifinal da Copa do Brasil.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais