Cidadeverde.com

Bombeiros atenderam cerca de 100 mil ocorrências em quatro anos, diz comandante

Imprimir

O Corpo de Bombeiros do Piauí comemorou 75 anos da corporação nesta quinta-feira (18). Segundo coronel Carlos Frederico, comandante da corporação, nos últimos quatro anos foram atendidas cerca de 100 mil ocorrências, em atendimentos diretos à população.

A corporação foi fundada em 1944, oriunda de uma companhia da Polícia Militar. Os Bombeiros também tem ligação um grupamento de combate a incêndios criado pela Marinha Brasileira.

A autonomia enquanto companhia própria possibilitou aos Bombeiros, independência financeira e de gestão. “Permitiu evoluir administrativamente e operacionalmente”, revela Carlos Frederico.

Enviando...

O comandante da corporação adianta que os Bombeiros tem trabalhado em modernização com parcerias junto ao Sebrae para mapeamentos estratégicos e investimentos em tecnologia de informação.

Atualmente, os centros de formação de referência são Rio de Janeiro, Brasília e Goiás, onde foi formada a última turma de bombeiros piauienses.

Queimadas

Segundo o comandante, a partir do dia 21 de agosto será iniciada a operação de combate aos incêndios no Piauí. A ação deve durar até meados de dezembro e contará com mais equipamentos, frota renovada, com mais quatro viaturas, incluindo uma com tanque de 16 mil litros.

Valmir Macêdo (Com informações da TV Cidade Verde)
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais